Contente
Curar carne é uma excelente maneira de fazer com que ela dure mais. Isso também adiciona um sabor rico. A carne pode ser curada com fumaça, secando ou com sal. Curar a carne em sal é um dos métodos mais fáceis e que coloca mais sabor na carne. Até o final do século XVII, esse era o método mais utilizado para armazenar e preservar a carne, pois ele evita que as bactérias cresçam e remove a umidade.
Instruções
Esfregue a carne de porco cuidadosamente para que fique curada de forma correta (preparing pork chops image by Roslen Mack from Fotolia.com)-
Coloque a carne sobre a tábua. Esfregue o sal cuidadosamente sobre ela, certificando-se de cobrir todas as partes.
-
Coloque a carne em um cooler grande e deixe-o em algum lugar frio, como em uma garagem.
-
Remova a carne e esvazie o cooler 24 horas depois de passar o sal, a água terá sido absorvida da carne pelo sal. Coloque a carne de volta no cooler e repita o processo todos os dias.
-
Cure a carne por até duas semanas, dependendo do nível de sal que você deseja no sabor. Quando remover pela última vez do cooler, deixe a carne de molho em água por duas horas. Escorra a água após esse processo. Logo após, deixe de molho em mais água limpa por mais uma hora.
-
Deixe que a carne seque até que uma película (uma camada de proteína protetora) tenha formado-se no lado de fora da carne. A carne pode ser tanto cozida quanto defumada.
Dicas
- Sempre guarde a carne em um local frio e seco. Isso fará com que ela dure mais.
Aviso
- Utilize métodos como secar e defumar quando quiser curar a carne para aqueles com problemas de pressão sanguínea que precisam evitar o sal.
O que você precisa
- Carne (de preferência lombo de porco)
- Tábua grande de carne
- 2 kg de sal
- Cooler grande