Contente
Todos nós já sofremos ouvindo a piada horrível de alguém. Eles acham que são hilários, e você não os entende. Mas você ri de qualquer forma, tentando soar realmente entretido. Estas são as dicas para conseguir rir da próxima vez que o seu chefe, amigo ou pessoa amada contar uma piada sem graça.
Instruções
Aprenda a dar risadas falsas (Matt Cardy/Getty Images News/Getty Images)-
Espere o momento de clímax. Quando uma piada é contada, você já tem uma ideia clara no começo se vai ser engraçada ou não. Se a pessoa que a conta é envolvente, você não se importa de rir. Mas, se ela fica se enrolando ou contando uma piada de loira que todos já conhecem, não comece a rir logo. Preste atenção nela e tente fazer uma cara de surpresa enquanto ele se enrola cada vez mais.
-
Comece a rir aos poucos. A risada real não começa do nada, ela vem de dentro. Então vocês tem que rir de mentira aos poucos e gradativamente. Primeiramente, você deve sorrir. Quando ficar perto do clímax, desfaça a cara de surpresa e transforme-a em uma sorriso.
-
Faça barulhinhos. Imite um som de risada como "rará" ou "rerê". Faça-os alternando com o sorriso quando a piada estiver chegando ao fim.
-
Dê um tempo entre o fim da piada e o aumento da sua risada. Não é aconselhável que você ria antes do fim, nem durante o clímax. Para evitar isso, espero um curto período de tempo após o fim da piada para rir.
-
Ria de uma maneira natural. Cada um ri à sua maneira, mas o importante é ser consistente. Não exagere. Tente parecer natural enquanto dá risos falsos para todas as piadas horríveis até o fim de sua vida.
Dicas
- Uma batidinha nas costas ou no braço da pessoa que contou a piada pode ajudar no seu fingimento. Isso vai impedi-la de notar sua falta de interesse na brincadeira e fazê-la pensar que você a acha tão engraçada que precisa se expressar fisicamente. Se você prestar atenção, muitas pessoas fazem isso quando ouvem algo extremamente engraçado e não consegue se controlar por um momento.