Como dar um soco no plexo solar

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 24 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Pontos vitais: plexo solar (onde bater na linha de cintura ) Kudo - MMA japonês
Vídeo: Pontos vitais: plexo solar (onde bater na linha de cintura ) Kudo - MMA japonês

Contente

O plexo solar é um ponto vulnerável do corpo humano e um soco devidamente aplicado nesse ponto pode incapacitar o oponente. Esse golpe deve ser usado com extrema precaução em um ambiente de treino, pois interrompe temporariamente a respiração do adversário. O plexo solar é um ponto fraco localizado no centro do corpo, abaixo do esterno. É um alvo para praticantes de artes marciais, boxeadores, lutadores de MMA e outros lutadores. O tipo de soco que se deve dar nesse ponto depende do estilo de luta e da preferência pessoal do lutador.


Instruções

O plexo solar se localiza logo abaixo do esterno (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Fique de frente para o oponente. Mantenha-se equilibrado, com os joelhos levemente dobrados, e solto para aumentar sua flexibilidade e velocidade.

  2. Procure por uma abertura na defesa do oponente e mova-se rapidamente em direção a ele quando notar a brecha no plexo solar. Talvez seja necessário iludir o adversário para chamar sua atenção e criar uma abertura na defesa.

  3. Faça um punho. Dê um soco forte no plexo solar do oponente, com a mão mais afastada possível visando o máximo de impacto. Aperte o punho e troque o peso da perna traseira para a dianteira conforme o soco atinge o alvo. Torça o corpo para colocar todo o peso no golpe.

  4. Puxe o punho para trás rapidamente e golpeie novamente, se possível.


  5. Observe o oponente e mantenha a guarda fechada. Proteja-se o tempo todo. Em seguida, avalie o dano feito ao adversário pelo soco.

Dicas

  • Praticar aumentará a habilidade de precisão de um soco no plexo solar.

Aviso

  • Um golpe no plexo solar pode machucar de forma grave o oponente, então tome cuidado. Quando estiver treinando ou praticando a precisão, deve-se posicionar de modo que o soco pare a alguns centímetros do plexo solar de seu parceiro de treino.