Como descobrir quanto cobrar por bijuterias feitas a mão

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como descobrir quanto cobrar por bijuterias feitas a mão - Artigos
Como descobrir quanto cobrar por bijuterias feitas a mão - Artigos

Contente

Você deu o salto de começar seu próprio negócio e já sabe o que vender: bijuterias feitas a mão. Agora é preciso saber quanto cobrar de seus clientes em potencial por cada peça artesanal. Encontrar um preço justo para você e seus clientes é a chave. Essa é uma tarefa árdua até mesmo para o revendedor mais experiente, e requer organização, atenção aos detalhes e habilidades de pesquisa. Porém, com as ferramentas certas, pode-se atingir o objetivo de estabelecer um preço e aproveitar as vendas resultantes.


Instruções

Verifique sua concorrência frequentemente para garantir um preço consistentemente apropriado (RL Productions/Digital Vision/Getty Images)

    Determinando o custo do negócio

  1. Crie uma lista de peças de bijuteria feitas a mão que você pretende vender.

  2. Liste os materiais usados para cada peça de bijuteria e o custo (o preço que você pagou) por cada material.

  3. Acrescente qualquer custo de transporte ou de expedição (por exemplo, taxas de entrega ou a quantidade de gasolina usada se os materiais foram obtidos com o transporte do seu próprio veículo) aos custos dos materiais.

  4. Acrescente quaisquer custos, incluindo taxas de aluguel, custos de publicidade ou salários de funcionários, se aplicáveis. Não se apresse nesse passo e tenha certeza de incluir qualquer coisa que tenha custado dinheiro por todo o processo de produção das bijuterias manuais.


  5. Calcule o custo total de cada peça de bijuteria acrescentando o custo de materiais e entrega/transporte, assim como aluguel, publicidade, salários e outros incidentes.

    Determinando o valor do trabalho

  1. Determine a quantidade de horas de trabalho para cada peça de bijuteria. Quanto tempo você levou para fazer cada peça? Pule essa parte se você tiver empregados fazendo as bijuterias, já que os salários dos empregos já foram calculados no custo total do negócio.

  2. Determine o nível de intensidade do trabalho para cada peça de bijuteria. Use qualquer sistema que funcione para você, mas um exemplo seria o uso de níveis: fácil, moderado e difícil.

  3. Determine o valor monetário do trabalho para cada peça de bijuteria. Seja justo com o consumidor e consigo analisando atentamente a quantidade de horas e a intensidade do trabalho. Se estiver difícil, pergunte-se quanto você pagaria a um empregado para completar essa peça.


  4. Adicione o valor determinado do trabalho ao custo total de cada peça. Reveja esse número e faça os ajustes conforme o necessário. Geralmente o preço elevado vem da supervalorização do trabalho, então, se necessário, verifique de novo esse número.

    Determinando preços de varejo

  1. Use a margem média, ou margem de lucro, de 50% como ponto de partida para determinar os preços de varejo. Para calcular um preço de venda usando o custo e a margem, usa a fórmula "preço de venda = custo/((100 - margem)/ 100)". Sendo assim, se seu custo total para um item é de R$ 20,00 e você deseja uma margem de lucro de 50%, seu preço de varejo deve ser de R$ 40,00.

  2. Brinque com essa fórmula e liste vários preços de varejo em potencial.

  3. Pesquise em outras lojas de bijuterias feitas a mão. Veja como sua variação de preços de varejo se compara aos preços das outras lojas.

  4. Escolha um preço de venda para a peça que garantirá competitividade no mercado e dará a certeza de lucro para seu negócio.

Dicas

  • Antes de lançar os preços, pare um momento e pergunte-se de eles parecem justos. Após horas de cálculos, é fácil esquecer que seu objetivo principal é vender suas bijuterias, e que seu consumidor alvo deve poder pagar por elas.

Aviso

  • Evite colocar preços fora de mercado pesquisando os preços de varejo que a sua concorrência estabeleceu para as peças de bijuteria feitas a mão. Pesquise na internet e compareça a lojas próximas para conseguir a maior variação possível.

O que você precisa

  • Lista de custos fixos
  • Cálculo das horas de trabalho por peça de bijuteria
  • Lista de lojas comparáveis a sua (concorrência em potencial)