As desvantagens dos protocolos de roteamento dinâmico

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
As desvantagens dos protocolos de roteamento dinâmico - Artigos
As desvantagens dos protocolos de roteamento dinâmico - Artigos

Contente

Os protocolos de roteamento dinâmico são aplicações de programas que detectam automaticamente locais em uma rede e rotas diferentes para chegar até ela. Isso permite que o dispositivo escolha as melhores rotas, responda automaticamente a mudanças na topologia da rede e contorne falhas de rede ao longo de uma rota. Existem, no entanto, as desvantagens de utilizar protocolos dinâmicos, em particular para pequenas redes.


As desvantagens dos protocolos de roteamento dinâmico (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Largura da banda (Bandwidth)

Os roteadores dinâmicos compartilham informações de rota entre si em intervalos regulares. Esse processo utiliza parte da largura da banda da rede disponível para a duração da existência das redes. O custo da largura de banda para cada transação não é grande, mas aumenta ao longo do tempo. Ela tem um consumo particular em redes com quantidades menores de largura de banda disponível.

Sobrecarga (Overhead) da CPU

O tempo e o espaço de memória RAM da CPU são utilizados ​​para calcular as melhores rotas. Cada roteador recalcula a melhor rota sempre que recebe pedidos. Isso também aumenta a sobrecarga da rede utilizando recursos que poderiam ser usados para outras tarefas de processamento.


Configuração

Pequenas redes podem não ter uma rota alternativa entre nós. Sem uma rota alternativa não há necessidade delas terem um protocolo dinâmico, e utilizar esse protocolo de alguma maneira aumentaria substancialmente a complexidade do processo de configuração. É muito mais simples introduzir uma rota estática para cada nó da rede.