Quanto tempo dura a amigdalite?

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 13 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Tudo sobre Amigdalite
Vídeo: Tudo sobre Amigdalite

Contente

As amígdalas são áreas circulares de tecido linfoide localizadas em cada lado da garganta (faringe). Elas fazem parte do sistema imunológico do corpo, mas muitas vezes atrofia e encolhe em adultos. As amígdalas podem ser infectadas por vírus ou bactérias, resultando em amigdalite.


A amígdalite é resultado de uma infecção viral ou bacteriana nas amígdalas (Klem at Wikimedia Commons GNU-FD)

Sintomas

A amigdalite provoca dor de garganta e vermelhidão, amígdalas inchadas e com pus e febre, dor de cabeça, inchaço das glândulas da mandíbula e pescoço, laringite (rouquidão) e dificuldade para engolir.

Amigdalite viral

Várias infecções virais podem causar amigdalite, incluindo a mononucleose, o vírus de Epstein-Barr, gripe, difteria, laringite e herpes simples, com o tempo bem variado para o aparecimento dos primeiros sintomas. No entanto, a maioria das amigdalites virais curam em dois a cinco dias.

Amigdalite bacteriana

A amigdalite bacteriana, geralmente a Estreptococos A ("inflamação de garganta"), causa a doença dentro de dois a sete dias, e a maioria dos sintomas desaparecem dentro de cinco dias, mas as amígdalas podem permanecer inchadas por três ou quatro semanas.


Transmissão

Ambos os vírus e bactérias que causam a amigdalite são transmitidos pelo contato com fluidos corporais, como gotículas de tosse de alguém ou nariz escorrendo.

Precauções

Uma vez infectado você pode espalhar a infecção para as coisas que tocar, por isso, lave as mãos com frequência e cubra a boca quando tossir.

Tratamento

As infecções virais precisam somente de um tratamento de apoio (fluidos, paracetamol), enquanto as infecções bacterianas necessitam de antibióticos.