Quanto tempo duram as lagostas depois de cozidas?

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 12 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
COOKING LOBSTER - CLAMBOM
Vídeo: COOKING LOBSTER - CLAMBOM

Contente

O tempo que uma lagosta cozida permanece comestível varia, mas ter uma noção do que se preocupar lhe ajudará a definir quanto tempo você pode guardar o alimento com segurança.


Lagosta (Alexandra Grablewski/Lifesize/Getty Images)

Determine se a lagosta está fresca antes do cozimento

Uma lagosta cozida viva durará mais tempo que uma morta antes de ir para a panela. Não há como determinar quanto tempo uma lagosta congelada durará depois de cozida pois não há como saber há quanto tempo ela estava morta antes de a cozinharem. Lagostas congeladas logo após a morte manterão boa parte de seus nutrientes, desde que você as prepare logo após o degelo.

Determine o ponto do cozimento

Uma lagosta bem passada que foi cozida quando ainda estava viva pode durar até cinco dias. Uma cozida ao ponto, no máximo, três. Para certificar-se de que a lagosta está apta para consumo, tenha certeza que ela atingiu uma temperatura interna de 82 graus durante o cozimento. Após o preparo, ela ficará fresca na geladeira até quatro ou cinco dias.


Lembre-se que uma lagosta manterá a maior parte de seu sabor se for colocada na geladeira e consumida em até dois dias após o cozimento.

Determine a temperatura de armazenagem

A lagosta cozida deve ser armazenada em um temperatura de 1 a 4 graus, mantendo seu frescor por três a quatro dias.

Se você a congelar, pode durar até três meses. Ao retirá-la do congelador, use-a imediatamente ou deixe na geladeira, na temperatura recomendada, e consuma em até três dias.

Precauções

Lagostas cozidas devem ser enroladas individualmente em plástico ou guardadas em potes herméticos antes de serem refrigeradas ou congeladas. Nunca devem ser armazenadas próximas de lagostas cruas, pois bactérias podem ser transferidas de comida crua para a cozida.

A lagosta deve esfriar um pouco antes de ser posta na geladeira ou congelador, já que o calor de alimentos quentes pode prejudicar a temperatura interna do aparelho, deixando-a em níveis não seguros. Você pode esfriar a lagosta rapidamente ao mergulhá-la em água com gelo ou deixando-a sob a água corrente de uma torneira por alguns minutos.


Determinando o frescor

Para saber se a lagosta continua fresca, use os olhos, nariz e tato. Se ela está viscosa ou mole, com aparência esquisita, cheiro estranho ou forte demais, jogue-a fora. Lagosta cozida fresca deve ser firme ao toque, brilhante e com um cheiro fresco, adocicado.