Contente
Não deixe as conchas que você reuniu durante suas últimas férias na praia esquecidas em um balde velho. Pendurando-as em uma corda, para fazer uma guirlanda de conchas ou um móbile de vento, você poderá apreciar sua beleza durante o ano inteiro. As guirlandas são especialmente apropriadas para pendurar sob uma varanda próxima a uma piscina ou ao longo de paredes de um cômodo com temas náuticos. A corda usada para pendurá-las não precisa ser endurecida previamente. No entanto, se quiser que ela fique rígida, você pode fazê-lo facilmente.
Instruções
Se você não está próximo à praia, compre conchas em uma loja de artesanato (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Corte a corda nos tamanhos desejados para seu projeto para pendurar as conchas. Para uma guirlanda, é apropriado um comprimento de 1,8 m ou mais. Para um móbile de vento, os pedaços podem ter 30 cm ou menos.
-
Cubra sua superfície de trabalho com jornal. Prepare uma área para secar sua corda colocando jornal também sob esta. Um cabideiro, um varão de cortina ou a viga de um pátio são áreas que podem ser utilizadas para isso.
-
Encha uma tigela com amido líquido.
-
Mergulhe os pedaços de corda no amido líquido. Ela deve ser completamente submersa para ficar bem coberta com o produto.
-
Remova a corda da tigela e use um grampo de roupa para prender a corda em um cabide. Continue molhando e pendurando os pedaços de corda até que todos estejam recobertos de amido e presos no cabide.
-
Coloque o cabide no lugar de secagem previamente preparado. Deixe a corda secar durante a noite.
O que você precisa
- Corda
- Jornal
- Amido líquido
- Tigela
- Cabide
- Grampos de roupa