Contente
Os tornozelos têm tendência a ter lesões como torções e estiramentos, especialmente em atletas. Uma forma de lidar com esse problema é enfaixá-los com um fita atlética especial para dar suporte. Se você enfaixar o tornozelo antes de um jogo ou atividade física, poderá prevenir a ocorrência de lesões. Enfaixar o tornozelo depois da lesão pode estabilizar o tornozelo e prevenir danos adicionais.
Instruções
Enfaixar o tornozelo para dar suporte pode prevenir lesões (man with sprained ankle image by Joann Cooper from Fotolia.com)-
Prepare o tornozelo raspando os pelos e cobrindo a pele com a meia para enfaixamento. Use um formato de oito para enfaixar. Mantenha o pé um pouco flexionado durante o enfaixamento.
-
Enfaixe a fita atlética ao redor do topo da meia. Isso irá ajudar a fixar a meia à perna.
-
Enfaixe um estribo ao redor do tornozelo. Coloque um pedaço de fita atlética na fita de fixação. Deslize-a para baixo, até a sola do pé e de volta à fita de fixação no outro lado. Adicione mais dois pedaços de fita dessa mesma maneira. Coloque três fitas de estribo próximas, mas não as sobreponha.
-
Coloque uma tira de fita ao longo da lateral do pé, começando no meio. Coloque a fita ao longo do tornozelo, ao redor da parte traseira e até a metade do outro lado. Posicione a faixa de forma que ela fique sobre os ossos do tornozelo.
-
Enrole uma tira de faixa ao redor do topo do pé e da parte inferior da perna. Use um formato de oito para enfaixar, no começo e no final do pé.
-
Coloque outra tira em um dos lados do tornozelo, usando-a como um ponto de início, enrole a faixa sobre o topo e na sola do pé. Use um formato de oito para enrolar o tornozelo inteiro. Continue enfaixando o tornozelo até que esteja imobilizado.
O que você precisa
- Meia pré-enfaixamento
- Fita atlética