Contente
Se garantir a melhor educação possível para os seus filhos é algo que você valoriza, você vai querer saber quem é designado para ensinar o seu filho, especialmente no ensino fundamental. Embora muitas escolas desencorajem os pais a solicitar um professor específico, uma carta diplomática com o diretor pode ajudar o seu caso. Em sua carta, fale não só sobre o porquê de você querer que seu filho tenha um certo professor, mas também discuta especificamente por que seu filho irá prosperar na sala daquele professor.
Instruções
A carta respeitosa pode ajudá-lo a obter o professor que você quer para o seu filho (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)-
Escreva a carta o mais cedo possível no ano escolar prévio à solicitação. Isso vai dar aos administradores escolares mais tempo para analisar o pedido e listas de classe que não foram finalizadas.
-
Comece a carta com um superlativo sobre a escola, comentando o quanto seu filho está desfrutando de seu tempo. Não escreva a carta como uma exigência.
-
Identifique seu filho pelo nome na carta e em que ano ele estará entrando. Comente sobre o seu compromisso com a educação do seu filho.
-
Escreva sobre as necessidades específicas de seu filho. Fale sobre os professores no passado que atendiam às necessidades dele dando exemplos específicos de por que ele prosperou nas aulas deles.
-
Diga ao diretor o nome do professor que você deseja que seu filho tenha e escreva por que você acha que o emparelhamento é importante. Escreva por que seu filho vai se sobressair na aula do professor. Inclua um segundo professor de escolha se possível.
-
Feche a carta agradecendo o diretor pelo tempo dele e perguntando se há alguma recomendação de professores para o seu filho.
Aviso
- Tente não dizer nada negativo sobre um professor que você está tentando evitar.