Contente
A primeira comunhão é um evento de mudança de vida emocionante, onde um jovem membro de uma comunidade religiosa integra-se aos adultos de sua igreja e torna-se um comungante. O evento marca um limiar na vida de jovens cristãos em todo o mundo e deve ser comemorado. Escrever uma carta a uma criança para sua primeira comunhão é uma forma de felicitá-la e deixá-la saber do apoio e amor que ela está recebendo de sua comunidade.
Instruções
A primeiro comunhão é um momento religioso fundamental para um jovem (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)-
Comece a redigir a carta com as palavras "Querido (a)" seguido do nome da criança. Por exemplo, "Querida Maria". Essa abertura demonstra afinidade e serve para quer qualquer carta pessoal.
-
Em seguida, afirme claramente suas felicitações sobre a primeira comunhão. Você pode usar, por exemplo: "Parabéns pelo sua primeira comunhão. Estou tão orgulhoso de você e das realizações que você alcançou ao longo do último ano".
-
Na sequência, escreva alguns conselhos ou palavras úteis para a criança. Lembre-se de não parecer autoritário e manter a linguagem simples. Por exemplo: "A primeira comunhão ajudou-me a ter um pequeno momento por dia para ser grato por todas as bênçãos em minha vida".
-
Por fim, escreva um parágrafo para declarar seu apoio e entusiasmo pela primeira comunhão da criança. Se deseja estar envolvido na vida da criança e ser um apoio para ela, deixe a criança saber como chegar até você. Por exemplo: "Mais uma vez, estou muito feliz e animado pelas suas realizações e por estar chegando em sua primeira comunhão. Se precisar de apoio ou ajuda, estarei com você".
-
Termine a carta com "Atenciosamente" ou "Abraços" e assine-a.
Dicas
- Pergunte aos pais da criança qual tipo de ajuda você pode oferecer antes de escrever a carta.
- Depois de pronta, revise a carta para corrigir eventuais erros de ortografia ou digitação.