Contente
Os estágios de desenvolvimento das flores ensinam aos alunos sobre o ciclo da vida de uma planta, da concepção à morte. Plantas com flores começam como sementes, esperando as condições certas para germinarem. Uma vez que elas germinem, começam a brotar. A partir do broto, ela cresce até ser jovem e depois atinge a maturidade. Plantas maduras, ou adultas, se reproduzem, continuando o ciclo da vida da planta.
Um broto nasce do solo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
Sementes
As sementes são embriões de plantas fechados em um invólucro. Uma vez que são plantadas, e as condições do solo estão corretas, elas começam a germinar. Quando elas absorvem água suficiente, as sementes irão brotar e uma radícula irá se esticar e formar uma raiz.
Muda
Quando a semente brota, começa a fase de muda. Durante esse estágio, a muda irá abrir caminho pelo solo. As mudas são pequenas e vulneráveis às intempéries.
Planta jovem
Nesse estágio, a planta é maior e com mais folhas, mas ainda não tem a habilidade de se reproduzir. A planta adulta está madura e pronta para reproduzir esporos ou flores. Uma vez polinizadas, plantas frutíferas irão desenvolver frutos. Vento, pássaros e insetos podem ajudar a carregar e espalhar sementes a partir das plantas maduras.
Morte
Quando a panta morre, ele se decompõe lentamente, transformando-se em nutrientes que podem ser usados por outras plantas.