Contente
- Introdução
- De amarrar, mas com bojo
- Com ar esportivo
- Com ar infantil
- Com nó no centro
- Sem amarras
- Dois tipos de top
- Uma ou várias cores
- Babados até nas tiras
- Pequenininho, mas confortável
- Tribal
Introdução
Os biquínis de alcinhas são minimalistas e muitas mulheres não gostam de usá-los porque acham que são permitidos apenas para quem tem um corpo perfeito. Mas, ao contrário, são peças que ressaltam muito os ombros e as costas, destacando a sua estrutura. E têm mais vantagens: não ocupam espaço na mala e deixam uma marquinha de bronzeado muito feminina. Além disso, as combinações entre a parte de cima e a de baixo são praticamente ilimitadas. Veja agora alguns modelos de biquínis com alcinhas, com destaque para os babados, que voltaram com tudo.
Bryan Steffy/Getty Images Entertainment/Getty Images Guardar
De amarrar, mas com bojo
A apresentadora e atriz greco-americana María Menonous escolheu um biquíni clássico para o seu mergulho em um hotel de Las Vegas. É um biquíni com longas alcinhas e cor fresca, mas esta peça se destaca, sobretudo, por ter uma sustentação a mais no peito: os bojos são de espuma. Desse modo, a forma do seio fica mais perfeita.
Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images GuardarCom ar esportivo
Os biquínis de alcinhas não têm propriamente um ar esportivo, com os seus delicados lacinhos e tamanhos exíguos. Mas se você escolher um de duas cores, como o que Maria Menounos levou ao Superbowl, em pleno inverno, para apoiar o seu time favorito, seguramente parecerá esportiva. Assegure-se de que a segunda cor tenha a forma de V, como na foto.
Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images Guardar
Com ar infantil
No Mercedes Benz Fashion Festival de Sidney (Austrália) foi apresentado este biquíni que combina uma calcinha cheia de babados com um top de alças finíssimas. A combinação resulta um pouco infantil, mas ao mesmo tempo sexy, particularmente com o estampado floral. O modelo só não é recomendável para quem não tem pernas longas, pois o efeito ótico provocado pela calcinha tende a diminuí-las.
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images GuardarCom nó no centro
Um biquíni com nó no centro do peito é sempre provocante. É quase um convite a puxar a cordinha. A verdade é que muitas mulheres o utilizam por ser mais prático: a facilidade de de pôr e tirá-lo para fazer topless. Mas cuidado: o lacinho pode deixar uma marca estranha no bronzeado se você toma sol deitada, sem tirá-lo.
Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images Guardar
Sem amarras
Você não quer marcas de bronzeado nas suas costas? Com este biquíni isto é possível. Com design muito estudado, as suas costuras exercem forças opostas que se equilibram entre si ajudadas pelos arcos invisíveis que estão na base do peito. Certamente não é a peça mais cômoda do mundo, mas sem dúvida pode ser uma opção interessante para sumir com as marquinhas.
Alex Grimm/Getty Images Entertainment/Getty Images GuardarDois tipos de top
Se você ainda não tem certeza de que tipo de top escolher, experimente ver como ficaria o mesmo biquíni com dois tops diferentes, como nesta foto que escolhemos. O da direita é uma peça sexy com decote em U e um anel no centro. O da esquerda é um top com decote totalmente reto e babados. Este último é mais apropriado se você tiver pouco peito e não gostar de biquínis com bojo de espuma.
Dario Cantatore/Getty Images Entertainment/Getty Images GuardarUma ou várias cores
Já mostramos biquínis de uma só cor e peças estampadas, agora é a vez dos modelos bicolores. Normalmente são usados com a calcinha e um dos peitos de uma cor, e a segunda cor se usa no outro peito e em todas as alças. Só é preciso saber escolher bem a combinação de cores para não ficar extravagante demais.
Graham Denholm/Getty Images Entertainment/Getty Images GuardarBabados até nas tiras
Temos visto que os babados estão na moda e estão presentes nas calcinhas dos biquínis e também nos tops. Este, da marca C&M, tem babados que se prolongam quase até a nuca. A sua forma em V, acompanhada por babados delicados, o torna muito sexy. As tiras da calcinha põem ênfase na linha do quadril. Evite-o se você tem um pouco de barriguinha, porque este modelo de biquíni poderá ressaltá-la.
Graham Denholm/Getty Images Entertainment/Getty Images GuardarPequenininho, mas confortável
Se você procura um biquíni de tiras pequeno, mas ao mesmo tempo confortável, que lhe permita nadar, jogar frescobol na praia ou inclusive voleibol sem se preocupar se você está mostrando o que não quer, escolha um modelo como o desta foto. Você terá algumas marquinhas a mais de bronzeado, mas ficará bem mais cômoda para se movimentar com tranquilidade.
Toby Canham/Getty Images Entertainment/Getty Images GuardarTribal
Se você quer um ar tribal, veja este biquíni branco da Victoria's Secret. Com nó no centro, em vez das laterais, evoca raízes africanas, principalmente se for combinado com acessórios étnicos. É recomendável usá-lo com os cabelos ao vento para conseguir esse aspecto mais natural e displicente. Se você usá-lo com uma pulseira grossa e sandálias de couro sem salto, o efeito será ainda maior.