Contente
A farinha de amêndoas é um ingrediente comum em receitas para pessoas com alergia a glúten ou que estão seguindo uma dieta com baixo nível de carboidratos. Embora tenha algumas diferenças em relação à de trigo, ela pode ser usada em praticamente qualquer tipo de pão, bolo, biscoito ou torta.
Instruções
A farinha de amêndoas é um ingrediente versátil (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Escolha uma farinha de amêndoas não branqueada. De acordo com o experiente cozinheiro e escritor do site ComfyBelly.com, a farinha não branqueada é melhor. Como muitas pessoas têm alergia a glúten, a maior parte dos mercados hoje em dia vendem farinha de amêndoas. Alternativamente, você pode fazer a sua própria farinha moendo amêndoas num liquidificador, meia xícara por vez, e peneirando o pó resultante.
-
Encontre uma receita, como alguma do livro de Elana Amsterdam, "The Gluten-Free Almond Flour Cookbook" (em tradução livre, "O Livro de Receitas sem Glúten com Farinha de Amêndoas"). A farinha de amêndoas tem propriedades diferentes das da farinha de trigo e, portanto, não pode simplesmente substituí-la numa receita.
-
Prepare o pão, bolo, biscoito ou torta de acordo com a receita. Guarde a farinha de amêndoas que sobrar num pote vedado para mantê-la fresca. Se você pretende usá-la novamente em pouco tempo, guarde-a na despensa. Se não, armazená-la no freezer vai estender seu prazo de validade.
Obtendo e utilizando a farinha de amêndoas
O que você precisa
- Farinha de amêndoas
- Utensílios de cozinha
- Ingredientes para a receita