Como fortalecer joelhos com problema no menisco

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
JOELHO Lesão do MENISCO Mobilização Articular com Movimento Clínica de Fisioterapia Dr. Robson Sitta
Vídeo: JOELHO Lesão do MENISCO Mobilização Articular com Movimento Clínica de Fisioterapia Dr. Robson Sitta

Contente

Lesões no menisco do joelho podem fazer com que a ação de se levantar de uma cadeira se torne difícil e dolorosa. Um paciente lesionado pode recuperar a força necessária para suportar e estabilizar seu joelho, fazendo alguns exercícios regulares após a cirurgia e tratamento. O joelho como um todo precisa estar forte novamente antes de absorver o impacto como recebia antes da lesão. Quando o tratamento estiver completo e a dor já não existir, é possível então começar a rotina de exercícios.


Instruções

A terapia de recuperação é muito importante para retomar às atividades normais (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Como realizá-los

  1. Converse com seu médico sobre como se exercitar. Pergunte sobre alguns exercícios que sejam seguros. Siga suas recomendações sobre repetições e frequência de exercício.

  2. Aqueça-se fazendo uma caminhada ou utilizando uma bicicleta ergométrica. Exercite-se durante cinco a 15 minutos para aquecer os músculos. Eleve seu batimento cardíaco e frequência respiratória para se preparar para os exercícios de força para o joelho.

  3. Em pé, estique uma perna e levante-a. Transfira seu peso todo para a outra perna. Estique a outra perna e levante-a cerca de 15 cm do chão. Mantenha a posição por cinco segundos e então retorne a posição inicial. Repita até que todas as repetições tenham sido feitas. Depois, repita o mesmo exercício com a outra perna para manter os joelhos igualmente fortalecidos. Exercitar ambos os joelhos também prevenirá que o joelho inativo fique rígido.


  4. Deite de costas e eleve uma perna. Se preferir, deite sobre um colchonete de ginástica. Dobre o joelho sobre uma perna. Eleve a outra perna cerca de 30 cm do chão. Mantenha por cinco segundos. Retorne à posição inicial e repita os ciclos para ambas as pernas.

  5. Realize extensões enquanto sentado. Enquanto sentado em uma cadeira, estenda uma perna com o joelho e mantenha para trabalhar o músculo da coxa próximo ao joelho e os músculos da canela, abaixo dele. Siga as repetições para cada perna.

  6. Eleve uma perna enquanto deitado de bruços. Deitado com a face mirando o chão, usando a cintura, as nádegas e o tendão de jarrete, eleve uma perna aproximadamente 15 cm do chão e mantenha a posição. Repita o processo completo para cada perna.

  7. Se for possível utilizar uma piscina, realize os exercícios dentro dela. Um exercício muito bom que evita o excesso de peso é andar o mais rápido possível com o nível da água até a linha do peito. Durante dez a 20 minutos, mantenha o joelho em constante movimentação. Também é possível realizar pequenos chutes enquanto se segura na borda para ativar os músculos e proporcionar agilidade. Enquanto estiver na piscina, aproveite a oportunidade para levantar a perna completamente em um angulo de 90 graus. Levante a perna até uma posição horizontal com as costas apoiadas na parede.


Dicas

  • Para a reabilitação do joelho, exercícios de força vêm depois de exercícios que melhoram a flexibilidade e amplitude dos movimentos.
  • Continue os exercícios por um período apropriado de tempo como de dois a seis meses. Criar massa muscular nos joelhos leva tempo.

Aviso

  • Certifique-se de que o exercício seja correto para sua condição. É possível causar mais danos ao joelhos se forem escolhidos exercícios inadequados ou se realizados de forma incorreta.
  • Evite torcer o joelho enquanto seu pé estiver no chão apoiando o peso. Torções rápidas podem agravar as lesões já existentes.

O que você precisa

  • Bicicleta ergométrica (opcional)
  • Cadeira
  • Colchonete (opcional)
  • Pesos de calcanhar (opcional)