Guia para fazer cocares indígenas

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 21 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Guia para fazer cocares indígenas - Artigos
Guia para fazer cocares indígenas - Artigos

Contente

Um cocar indígena vai complementar uma fantasia de índio nativo-americano com bom gosto. Um cocar caseiro faz com que você economize o dinheiro de um pronto, além de ser um projeto que você pode fazer com seus filhos. Alguns materiais baratos e 20 a 30 minutos, são tudo o que você precisa para o cocar. Com um pouco de planejamento e um olho aguçado você pode, inclusive, encontrar os materiais sem custo.


Instruções

Tradicionalmente, as penas em um cocar representavam os bravos feitos das batalhas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a cabeça do "índio" com a fita métrica. Enrole-a em volta da cabeça, na altura da têmpora e anote a medida da circunferência.

  2. Acrescente 5 cm à medida e corte uma tira de papel ondulado com esse comprimento e 4 cm de largura.

  3. Faça um círculo com a tira de papel com o lado ondulado para dentro. Passe 5 cm do comprimento e grampeie as pontas.

  4. Recorte uma tira de papel crepom vermelho com 4 cm de largura e comprimento cerca de 25 cm maior que a media da cabeça.

  5. Cole a tira de papel crepom na parte de fora do círculo de papel ondulado e grampeie à faixa de cabeça em seu encontro na parte de trás. Deixe dois pedaços com o mesmo comprimento aproximado na parte de trás do cocar e dobre-os para que fiquem pendurados.


  6. Aplique um pouco de cola dentro do topo de cada ondulação do papel e na base das penas. Espete-as nos buracos do papel ondulado deixando as maiores na parte da frente do cocar e diminuindo conforme se aproxima para parte de trás, onde devem estar as menores. Você pode circular a volta toda com penas ou deixar apenas três ou cinco na parte da frente. Números ímpares ficam mais bonitos com uma pena especialmente comprida no centro da parte da frente.

Dicas

  • Para uma maior decoração, acrescente miçangas amarradas em linhas de pesca ou qualquer tipo de fio fino. Amarre as duas pontas com nós grandes e deixe espaço livre suficiente no fio para colá-lo ao cocar, bem à frente da orelha do "índio". Aplique cola na parte de baixo dos buracos do papel e passe o fio por ele. Use dois ou três grampos para fixar a linha com as miçangas no lugar.
  • Escritórios e lojas jogam fora papel ondulado que você pode reciclar e as penas podem ser recolhidas em passeios por campos.

Aviso

  • Tenha cuidado com onde você usará o cocar. Você pode ofender alguns índios nativos ao usá-lo em sua presença.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Papelão ondulado
  • Tesoura
  • Grampeador
  • Papel crepom vermelho
  • Penas
  • Cola