Contente
Veios auríferos podem sofrer erosão de um rio, fazendo com que o pó de ouro caia na água e acumule-se em suas margens. As pessoas costumam usar recipientes planos para coletar os depósitos de um rio em busca de pó de ouro. De acordo com o site Gold Fever Prospecting, entre 95 e 98% do ouro do planeta está na forma de pó, não em pepitas.
Instruções
A busca por ouro geralmente resulta em frustrações (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Utilize um recipiente de aço verde, vermelho ou azul para coletar pó de ouro, pois essas cores facilitarão a visualização do brilho de quaisquer partículas douradas.
-
Suavemente, remexa o pó de ouro. Se ele continuar relativamente parado, comparado com outros materiais, isso sugere que ele é pesado, como o ouro.
-
Perfure o ouro com um alfinete. Se o alfinete se dobrar ou quebrar, então a substância não é ouro, pois esse metal, em sua forma pura, é bastante flexível e pode ser facilmente comprimido.
-
Exponha o pó de ouro à luz do sol. A pirita é um mineral amarelado metálico e é geralmente confundido com ouro, recebendo o nome de "ouro de tolo". A pirita brilha na luz do sol, o ouro não.
-
Passe um ímã sobre a superfície do pó de ouro. Qualquer metal que se aderir a ele, não é ouro. A pirita é um sulfureto de ferro e, por consequência, magnético.
-
Vista as luvas de borracha e os óculos de proteção e ponha o ouro no ácido nítrico. O ouro não será afetado pelo ácido, enquanto outros metais irão reagir com ele.
O que você precisa
- Recipiente de aço
- Alfinete
- Ácido nítrico
- Luvas de borracha
- Óculos de proteção