Contente
Ao longo dos últimos anos, a impressão por sublimação tornou-se muito mais fácil e acessível. Graças aos programas gráficos disponíveis, aos equipamentos acessíveis e fáceis de encontrar e a um processo simplificado e direto, quase qualquer pessoa pode criar uma arte de sublimação, assim como produtos prontos para o mercado.
Instruções
Impressoras jato de tinta readequadas fizeram a sublimação acessível para todos-
Coloque seu trabalho artístico em um digitalizador de mesa e feche a tampa. Lembre-se de que quanto mais plana a sua obra de arte esteja, melhores serão os resultados da digitalização. Use o programa que veio junto ao digitalizador ou a função "Twain Acquire" encontrada na maioria dos programas padrões da indústria de softwares gráficos. Faça os ajustes necessários na janela de interface, digitalize o seu trabalho artístico e salve-o em sua forma "bruta".
-
Converta o seu trabalho artístico para o modo CMYK (a maioria dos digitalizadores e programas gráficos usam o modo RGB como padrão). Isto é importante porque a maioria das impressoras imprimem em CMYK, e o envio de dados RGB para uma impressora CMYK às vezes pode ter resultados indesejáveis. Uma vez feito, ajuste o contraste, os níveis de cor e a luminosidade a seu gosto. Ou, usando a sua arte digitalizada como uma base de referência, redesenhe-a completamente em um programa baseado em vetores (esta é uma prática comum para garantir uma arte mais limpa e nítida). Finalmente, corte e redimensione sua arte para o tamanho final que você precisa para o seu item sublimado.
-
Configure a sua impressora de sublimação. Vá até a interface do programa e configure o trabalho de impressão. Os itens que merecem maior atenção serão a orientação de seu trabalho artístico sobre o papel e o perfil ICC em uso (para a sublimação, a sua arte terá que ser virada horizontalmente). Um perfil ICC é um perfil predefinido que otimiza a sua impressão para determinados papéis, itens e propósitos. Certifique-se de não tocar o lado da imagem do papel de sublimação, já que a poeira e oleosidade das mãos podem afetar a sua impressão. Coloque-o na impressora, conforme as instruções do fabricante e clique em "Imprimir".
-
Siga as instruções fornecidas com a sua impressora de sublimação, prensa de calor e papel. Defina sua prensa para a temperatura e pressão adequadas e defina o seu cronômetro de acordo. Use sua fita resistente ao calor, se necessário. Prenda o seu trabalho artístico em posição e coloque-o na prensa. Siga as instruções do fabricante para completar o ciclo de prensagem e resfriamento.
-
Retire o papel e tudo estará pronto.
O que você precisa
- Computador
- Digitalizador
- Programas gráficos
- Impressora de sublimação
- Papel de sublimação
- Prensa térmica
- Fita resistente ao calor