Como usar iscas artificiais em uma vara de molinete na pesca de truta.

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 7 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Isca Artificial GRUB! Montagem com Jig Head - [Pesca Vídeos]
Vídeo: Isca Artificial GRUB! Montagem com Jig Head - [Pesca Vídeos]

Contente

Usuários da vara de pescar com molinete podem se sentir intimidados em ter de aprender uma técnica totalmente nova e gastar centenas de reais em equipamento novo para experimentar a pesca com a iscas artificiais. Porém existe uma alternativa simples: usar este tipo de isca com seu equipamento atual. Outra vantagem desta técnica é que você pode lançar a isca sem ter de achar uma grande espaço como é normalmente requerido para este tipo de pesca., além de poder lançar a isca mais longe e com mais frequência.


Instruções

As águas calmas são melhores para a pesca com isca artificial usando um molinete (fishing image by Igor Zhorov from Fotolia.com)

    Preparando a linha

  1. Solte 1,22 metros da linha de monofilamento do molinete.

  2. Passe o flutuador na linha e prenda-o com o peso giratório no final da linha com um nó de pescador.

  3. Prenda a linha guia na outra ponta do peso, usando outro nó de pescador. Se for usar a isca seca faça uma guia de 2,7 metros; para as iscas molhadas use uma guia de 1,8 metros. O teste de força na guia fica e seu critério. Se você planeja pescar trutas pequenas ou médias, de 900 gramas ou menos, e prefere cansar o peixe, use uma guia leve, como as linhas de teste para 900 gramas; use guias mais pesadas para peixes maiores, ou então se você prefere capturá-lo rapidamente.


  4. Use um nó de pescador para amarrar sua isca no final da linha guia.

  5. Abra o flutuador e encha de água do lago ou rio. Se estiver usando iscas molhadas, encha-o completamente até afundar; assim, ao enrolar a linha, a isca manterá a mesma profundidade do flutuador. Para as iscas secas, encha-o até a metade para que ela flutue.

    Lançando a linha e fisgando o peixe.

  1. Lance sua linha com o método lateral dos braços, isso faz com que o flutuador fique na frente e a isca aterrisse levemente na água; há a chance de sua isca soltar. Quando for puxar a corda use a técnica de braço lateral, fixando o anzol com uma simples sacudida do pulso quando uma truta morder a isca.

  2. Puxe a linha lentamente no caso de estar usando iscas molhadas, fazendo um leve zigue-zague com a isca algumas vezes, imitando um inseto em desespero que pode atrair um truta. Deixe o flutuador formar uma pequena onda quando puxar a linha: isso assegura a tensão correta da guia para você sentir uma fisgada facilmente. No caso de iscas secas, use a mesma velocidade e técnica anteriores. O flutuador irá mergulhar durante uma fisgada, então preste atenção ao puxar a linha. Você pode ainda deixar flutuar junto à corrente da água, fazendo um leve zigue-zague de vez em quando. A vantagem disso é que sua isca fica mais tempo na água. A desvantagem é isso permite uma folga na guia, então uma fisgada de um peixe maior pode partir a linha. Você deve observar a isca cuidadosamente.


  3. Ajuste o anzol com cuidado a sentir uma fisgada. Muita força neste ajuste pode partir a linha guia, especialmente se for uma linha leve. Se quando puxar a corda durante a fisgada você e falhar em pegar o peixe, continue a enrolar a linha na mesma velocidade. As trutas geralmente tentam morder mais de uma vez.

  4. Mantenha pressão constante na linha ao puxar a truta: uma linha frouxa pode resultar em um peixe fugindo do anzol. Apesar da visão de um peixe lutando ser excitante, eles fazem isso para se soltarem do anzol e, geralmente conseguem. Para impedir o peixe de pular, mantenha a ponta da sua vara perto da superfície da água ao puxar o seu prêmio.

Dicas

  • Aplique um gel flutuante em suas iscas secas antes de pescar para impedir que elas afundem, preferencialmente uma que seja feita de cera de parafina, que é não é prejudicial ao meio ambiente.

Aviso

  • Não agarre sua linha, especialmente a guia, quando sua truta estiver perto da margem: isso geralmente resulta em uma linha partida e um percador com raiva. Use uma rede para pegar seu peixe, ou use a vara para tirá-lo da água.

O que você precisa

  • Vara e molinete com linha de monofilamento
  • Flutuador bolha transparente
  • Peso giratório
  • Linha teste de monofilamento de 1,9 a 2,7 metros de comprimento, para pesos de 0,9 a 3,6 quilos
  • Iscas artificiais molhadas ou secas
  • Gel flutuante (opcional)
  • Rede de pesca (opcional)