Contente
O leg press é um exercício que utiliza uma máquina com peso para ajudar a aumentar os músculos na parte superior da perna. Existem alguns tipos diferentes de leg press, mas já que eles são relativamente similares e possuem pouca variação, somente um tipo precisa ser feito para conseguir a amplitude requisitada de movimentos do exercício.
O exercício é feito em uma máquina, o que pode ajudar contra ferimentos (leg extension machine image by Andres Rodriguez from Fotolia.com)
Leg press horizontal
O leg press horizontal também é conhecido como o leg press sentado, pois ocorre em uma posição sentada. Os pés são pressionados contra uma placa que é presa a um peso através de um cabo de aço. Em uma posição neutra você deve manter seus joelhos dobrados. Quando você estica as pernas, você pressiona contra a placa e puxa os pesos.
Leg press vertical
O leg press vertical é muito similar ao horizontal, com exceção de que as costas devem ficar contra o chão, com suas pernas posicionadas para cima. O corpo é dobrado no meio em um ângulo de 90 graus, e suas pernas são pressionadas contra uma placa que fica virada para baixo. O peso fica no topo. Esticar os joelhos pressiona o peso para cima.
Leg press com 45 graus
Uma outra variação do leg press é feita num ângulo de 45 graus. A pessoa fica sentada em um banco inclinado e pressiona para fora com as pernas. Isto também é conhecido como um leg press vertical, embora as pernas sejam posicionadas no meio termo entre o vertical e o horizontal.
Músculos
Os dois exercícios geralmente requerem a mesma amplitude de movimentos. O principal alvo são os músculos do quadríceps nas coxas e o gluteus maximus no quadril. Os tendíneos, que também estão na coxa, são parte dos grupo muscular secundário objetivado pelo leg press. Variando o ângulo das pernas muda o lugar de ênfase nos músculos.
Machucados
Executado de forma apropriada, o risco de machucados comparado com outros exercícios de perna é significantemente reduzido nos leg press de 45 graus e vertical, onde o peso é assumido pelas pernas e as costas ficam numa posição estável. No leg press vertical, o movimento do corpo não está trabalhando diretamente contra a gravidade, apesar da mobilidade para cima dos pesos, então não há pressão adicional sobre as pernas. O leg press horizontal também limita machucados, embora não tanto quanto os outros dois.