Contente
As bolhas de febre também são conhecidas como aftas ou feridas. Elas são causadas pelo vírus herpes simplex. Esse vírus permanece no seu corpo durante toda a sua vida e causa bolhas de febre que aparecem várias vezes no ano. Se uma dessas bolhas se manifestar, deve-se fazer de tudo para curá-las, já que elas são contagiosas. Tome o cuidado de não encostar nas bolhas e lave as mãos regularmente de modo que o vírus não se espalhe.
Cuide das bolhas para que o vírus não seja transmitido
Preparação
Limpe a área antes de aplicar o peróxido em sua bolha de febre. Molhe um pano com água morna e passe por todo o rosto. Aplique um pouco de sabonete em movimentos circulares com o pano. Enxágue o pano e passe-o novamente no rosto para retirar o sabão. Em seguida, passe de leve uma toalha seca. Coloque o pano e a tolha na máquina de lavar roupas, para que o vírus não se espalhe para alguém de sua casa.
Peróxido
Despeje um pouco de peróxido em uma vasilha e mergulhe algumas bolas de algodão nele. Depois de limpar o rosto, pegue uma dessas bolas e passe em cima da bolha, com movimentos para frente e para trás. O peróxido secará a bolha, fazendo-a desaparecer. Essas feridas voltam em ambientes úmidos. Ao utilizar o peróxido, a área resseca e retira a umidade que a bolha precisa para se desenvolver. Faça a aplicação do peróxido de três a quatro vezes por dia, até que a bolha suma. Não aplique o peróxido com suas mãos, pois isso pode espalhar o vírus.
Pasta de peróxido
Outra maneira de administrar o peróxido é fazendo uma pasta com aspirina e peróxido. Amasse duas aspirinas e coloque o pó em um pequeno recipiente com uma colher de sopa de peróxido. Misture bem até obter uma pasta. Utilize um cotonete para aplicar a pasta na bolha. Deixe-a no local por dois ou três minutos. Qualquer período mais longo que esse pode queimar a pele. Faça isso uma vez ao dia. Novamente, não aplique essa pasta na bolha de febre com as mãos.