Contente
Preparar seu pão em casa pode resultar em um pão fresco, saboroso e saudável. Durante o processo de preparo, se surgirem circunstâncias que não permitam que você asse o pão, é possível manter a massa fresca e usá-la mais tarde.
Instruções
A massa de pão pode ser guardada e usada depois (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Retire o gás da massa de pão. Isso elimina o gás produzido durante a fermentação e período de crescimento. A maior parte da massa terá que passar por esse processo antes de ser colocada no forno ou ser guardada. Para retirar o gás da massa, sove-a e pressione-a, de maneira que as bolhas de ar formadas previamente escapem ou diminuam. Pressione a massa, formando um disco achatado.
-
Coloque a massa em um saco ou recipiente seguro para congelar, e ponha no congelador. Congelar a massa a manterá fresca quando você não puder assar o pão imediatamente. Se você planeja preparar o pão dentro de um ou dois dias, pode colocá-lo cru na geladeira em vez de no congelador, mas se você só for assar o pão muito depois, ela deve ser congelada. Assim, a massa de pão pode durar até um mês.
-
Retire a massa do congelador quando estiver pronto para usá-la. Deixe-a descongelar à temperatura ambiente no próprio saco ou recipiente em que estiver. Caso a massa esteja completamente dura de tão congelada, o que deve ocorrer se for mantida no congelador por um longo período de tempo, coloque-a na geladeira por ao menos oito horas, e então deixe-a no balcão para finalizar o processo.
-
Deixe a massa de pão crescer novamente e então sove-a de novo. Modele o pão da maneira que preferir e asse como indicado na receita, obtendo um pão fresco e saboroso.
O que você precisa
- Recipiente que possa ser usado no congelador