Contente
A ardência das pimentas é medida usando a tabela de medida de calor de Scoville. Elas podem variar de leve a muito quente ou de 0 a 300 mil nessa tabela. No topo da escala estão as pimentas Habanero, que variam entre 200 mil a 300 mil unidades Scoville. Em comparação, os pimentões são classificados em 0. O teste foi criado em 1912 por Wilbur Scoville.
Instruções
A ardência das pimentas é medida usando a escala de Scoville (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)-
Para extrair a capsaicina das pimentas, seque-as e moa-as obtendo um pó fino. A capsaicina é um composto químico que produz a ardência das pimentas.
-
Coloque a pimenta em pó e o álcool em um recipiente de vidro, utilizando uma proporção de 1:7 (uma parte de pimenta para sete de álcool) e deixe de molho durante a noite.
-
Use um filtro de café para filtrar solução de pó e etanol. Deixe-a descansar até que o álcool evapore.
-
Dilua o extrato de capsaicina em água com açúcar até que a ardência não seja mais detectável. Isso geralmente é determinado por um júri de provadores.
-
Use o grau de diluição para determinar a medida de ardência da pimenta na escala Scoville. Por exemplo, se o extrato foi diluído 3.500 vezes antes da ardência se tornar indetectável, a pimenta recebe uma pontuação de 3.500 (aproximadamente a ardência de uma pimenta jalapeño).
-
Como alternativa, use a Cromatografia Líquida de Alta Pressão para medir os níveis de capsaicina diretamente.
Dicas
- A maioria das pimentas já foi avaliada pela escala Scoville e suas classificações estão disponíveis on-line.
O que você precisa
- Pimenta
- Açúcar
- Água
- Álcool etílico