Como melhorar o som de um saxofone alto

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Abril 2024
Anonim
3 DICAS INFALÍVEIS PRA MELHORAR SEU SOM NO SAX
Vídeo: 3 DICAS INFALÍVEIS PRA MELHORAR SEU SOM NO SAX

Contente

O tom é a qualidade geral do som que você faz ao tocar um instrumento. Para os iniciantes, é difícil conseguir um bom tom em um saxofone alto. Ele é menor e emite notas mais agudas que um saxofone tenor. A obtenção de um som de qualidade só se dá pela prática diária de uma série de exercícios.


Instruções

A repetição é a chave, toque seu sax alto diariamente (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Sugue o seu dedão o mais forte que puder durante três segundos e depois solte. Repita isso cinco vezes por dia. Esse exercício ajuda a fortalecer a sua embocadura, que é a tensão sobre os músculos faciais quando se toca um instrumento de sopro.

  2. Encha um balão, esvazie-o e repita o processo. Inspire o mais fundo que puder e expire no balão. Tente enchê-lo com o mínimo de fôlegos possível. Isso aprimorará o seu controle respiratório, capacidade pulmonar e resistência.

  3. Coloque os seus dentes sobre a boquilha quando tocar. Fazer isso alinha a sua boca à peça apropriadamente, o que garante a qualidade do som.


  4. Não coloque mais do que a metade de seu lábio inferior sobre os dentes quando tocar. Muito contato labial interfere com a sua capacidade de produzir um tom de qualidade. Além disso, mantenha os cantos de sua boca apertados e firmemente pressionados contra os lados do bocal, pela mesma razão.

  5. Nivele de seu queixo quando tocar e mantenha-o reto. À medida em que você move o queixo, os músculos do seu rosto e pescoço se contraem, o que altera sua respiração. Mantenha seu queixo reto e nivelado enquanto toca, para evitar mudar o tom involuntariamente.

  6. Equipe seu sax com uma boquilha que se encaixe confortavelmente em sua boca. Ela vem em diferentes formas e tamanhos, escolha uma que não seja tão grande a ponto de machucar os cantos de sua boca ou tão espessa que machuque seus dentes.

O que você precisa

  • Balões