Qual é o valor nutricional do arroz?

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 21 Abril 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Qual é o valor nutricional do arroz? - Artigos
Qual é o valor nutricional do arroz? - Artigos

Contente

O fato é: Arroz é um alimento saudável e muitos americanos o usam em suas dietas. Análises mostram que americanos estão consumindo o dobro de arroz, se comparado ao ano passado. Isso é atribuido a maior consciência sobre o valor nutricional do arroz.


O arroz é um alimento com um alto valor nutricional. (rice image by alri from Fotolia.com)

Fatos

O arroz é considerado o cereal mais consumido no planeta. Dois terços da população mundial tem o arroz como seu prato principal. O arroz é também o terceiro alimento mais produzido. De acordo com um relatório do Ano Internacional do Arroz 2004, os maiores exportadores de arroz são a Tailândia, exportando aproximadamente 7,6 milhões de toneladas por ano; Vietnã, exportando 3,7 milhões de toneladas por ano e Estados Unidos, exportando 2,6 milhões de toneladas por ano,

Significância

O arroz é um comida importante e possui o poder de melhorar alguns problemas de saúde. É fácil de ser digerido e absorvido pelo corpo. De acordo com a Organic Facts, o arroz ajuda a alivar a indigestão, náusea, diarréia e disenteria e também problemas de pele e pressão alta. Ainda de acordo com a RiceMilk.com, o arroz também contém b-sitosterol, uma susbstância natural que diminui os níveis de colesterol sanguíneo.


Tipos

Há mais de 140 mil tipos de arroz, as categorias mais comuns são: o arroz de grão longo, médio e curto. O arroz de grão curto fica grudado quando cozido, já o de grão longo permanece separado. Existe também o arroz integral, no qual apenas a casca é removida. Há também o arroz branco, no qual a maior parte do seu valor nutritivo é perdido durante o processo de moagem, que remove o farelo a germe. O arroz integral, portanto, retém mais o conteúdo nutricional.

Valor nutricional

Esse grão é uma fonte importante de carboidrato, que fornece energia para o corpo e combustível para o cérebro. De acordo com a RiceTrade.com, o arroz proporciona vitaminas além de riboflavina, tiamina e niacina. Arroz também contém ferro, vitamina D e cálcio. Ele não contém colesterol ou glúten e não tem aditivos ou conservantes; e contém oito aminoácidos que o torna uma boa fonte de proteína.


Pesquisa

De acordo com um artigo de 2008 entitulado "Cientistas descobrem o segredo nutricional do arroz" escrito pela Stacy Kish do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, uma nova pesquisa financiada pela USDA permite que os cientistas melhore o valor nutricional do arroz, a fim de afetar positivamente a saúde de mais de 70 milhões de pessoas pobres em países em desenvolvimento.