Ondas de calor e febres na menopausa

Autor: Christy White
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Calores femininos | Coluna #27
Vídeo: Calores femininos | Coluna #27

Contente

De acordo com a Sociedade Norte-Americana de Menopausa (NAMS), as ondas de calor são a queixa mais comum de mulheres que atravessam a transição da menopausa (chamada perimenopausa) e afetam cerca de dois terços da população de mulheres. A menopausa é o fim da menstruação e, geralmente, é confirmada 12 meses após a última menstruação da mulher.


A maioria das mulheres sente ondas de calor durante os anos que antecedem a menopausa (happy, middle aged woman image by Pat Lalli from Fotolia.com)

Ondas de calor

Quando uma mulher tem uma onda de calor, ela é acometida por um súbito aumento em sua temperatura corporal. Isso é muitas vezes acompanhado por transpiração, que pode ser suave ou profusa. O suor pode ocorrer no rosto, pescoço e peito.

Febres

O aumento da temperatura corporal, característica de uma onda de calor, a temperatura do corpo pode fazer com que a mulher fique com febre. No entanto, o site medicinenet.com afirma que uma febre em si não é um sintoma de perimenopausa.

Cuidados

Se você tiver sofrido febre e não a elevação transitória na temperatura corporal da característica de uma onda de calor, você deve chamar o seu médico. A febre pode ser um sinal de infecção.


Causa

Os médicos não sabem por que as mulheres na menopausa sofrem de ondas de calor. De acordo com NAMS, eles suspeitam que pode ser um problema com o hipotálamo, que é a glândula que regula a temperatura corporal.

Pesquisa

Os médicos estão tentando descobrir por que algumas mulheres têm ondas de calor e outras não. Um estudo da Universidade Wayne State, publicado no American Journal of Human Biology, em 2001, descobriu que as mulheres que têm dificuldade em suportar até mesmo pequenos aumentos na temperatura corporal são mais propensas a terem ondas de calor.