Como fazer um pedal de guitarra On/Off com um LED

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
LED On/Off Switch
Vídeo: LED On/Off Switch

Contente

Se você quer um jeito de silenciar sua guitarra sem usar as mãos, um interruptor on/off é uma forma simples e rápida de se conseguir isso. Esse pedal inclui um LED para informar quando o pedal esta ligado.


Instruções

Diagrama de cabos de um interruptor on/off

    Preparando o compartimento

  1. Por causa da simplicidade desse pedal, você poderá usar um compartimento bem pequeno. Essas instruções serão referentes a um compartimento padrão (1290) que mede aproximadamente 5,7 cm x 10,8 cm x 3,2 cm (tamanho de um pedal MXR ou de um Electro Harmonix Nano). Todas as peças necessárias para este projeto podem ser encontradas online ou em lojas especializadas.

  2. Você poderá comprar o compartimento já com os furos ou poderá furá-los você mesmo. Os alinhamentos nem sempre são exatos nos que vem já furados de fábrica, e nem sempre ficam onde você gostaria que estivessem. Para fazer os furos, antes arrume tudo dentro do compartimento para ter certeza que vão caber (não esqueça a bateria). Use um marcador para marcar os centros dos furos (lápis não aparece bem).


    Os furos de fábrica nem sempre ficam onde você gostaria (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. Faça um furo de guia em cada marcação. Uma broca de 0,31 cm é uma boa opção. Use uma broca demarcada (veja imagem) para fazer os furos desejados. Você encontra estas brocas em lojas de ferramentas. Limpe as raspas de metal antes de instalar qualquer peça.

    Broca demarcada
  4. Instale as peças como mostra o diagrama, que é a visão de baixo do pedal sem a tampa de baixo.

    Visão de baixo do pedal
  5. Tenha certeza que nenhuma peça esteja tocando outra. Ponha os cabos para ter certeza que os contatos não vão pressionar nada. Tenha certeza também que as hastes do LED não estão se tocando.


    Montando as peças

  1. Prenda e solde os fios como mostrado no diagrama. Os fio negativos e positivos podem ser identificados de diversas maneiras. A mais simples é lembrar que a haste menor do LED é a negativa. Se você estiver usando um LED que já foi usado e as hastes já foram cortadas, o lado negativo possuiu uma beira chata no aro de plástico. Além disso, o lado negativo tem um metal maior dentro do LED, que lembra um galhardete. Antes de soldar o resistor ao interruptor, ponha um pedaço de aproximadamente 2 cm de tubo de encolher sobre ele. Você pode encolhê-lo passando o ferro de solda sobre o mesmo. Mantenha o ferro em movimento contínuo para não queimar nenhuma parte.

  2. Use o plugue estéreo como entrada e o mono como saída. O plugue estéreo possui um contato extra que faz contato com o pino P10. Se você acompanhar o diagrama, verá que isto fechará o circuito da bateria quando um cabo for inserido, mas abrirá o circuito quando não houver cabo conectado. Por esse motivo você deverá desconectar os cabos quando o pedal não estiver em uso, mantendo-os conectados gastará bateria, mesmo se não estiver usando. Os terminais estão localizados em frente a seus contatos. O terminal para o contato com a ponta do pino de entrada (o contato mais longo) está localizado em frente ao anel de contato da ponta. O terminal para contato com o pino está em frente ao pino de contato (o contato mais curto). O terminal de terra está no centro. Caso fique em dúvida, use um testador de continuidade para certificar-se de que está com o terminal correto.

    Um plugue P10
  3. Tenha certeza que o interruptor está conectado corretamente. Um interruptor DPDT (jogo de polo duplo) permite que você controle dois sinais ao mesmo tempo. Nesse caso você estará ligando e desligando a guitarra mandando um sinal para o terminal conectado à saída, ou a um terminal que não esteja conectado a nada. Ao mesmo tempo você estará abrindo e fechando o circuito do LED de forma similar, mandando o lado negativo do LED para um terminal conectado ao terra, ou a um terminal não conectado a nada.

    Confira a fiação

  1. Confira seu trabalho. Use um testador de continuidade para ter certeza que tudo esteja conectado como deveria. A bateria não é necessária para isso, mas lembre-se que você precisará conectar um cabo para completar o circuito da bateria.

  2. Ponha a bateria no pedal ou o adaptador de tomada AC (um 9v comum funcionará perfeitamente). Conecte a guitarra à entrada e o amplificador à saída, ligue e desligue. Se o pedal funcionou em relação ao som e a luz não, cheque a bateria. Lembre-se que a bateria ou o adaptador AC são apenas necessários para o LED. O interruptor ligará e desligará o sinal da guitarra mesmo sem energia. Se a bateria estiver carregada, tenha certeza que você conectou corretamente os pólos do LED. Confirme também se esta usando o resistor correto. Frequência muito baixa pode queimar o LED instantaneamente e muito alta pode impedir que ele acenda. Entre 1k-ohm e 2k-ohm é o ideal. Você deve checar também a fiação no interruptor.

  3. Se a luz funcionar, mas o som não liga ou desliga, cheque os fios do interruptor. Se os fios estiverem corretos, cheque o interruptor com um testador de continuidade para garantir que está funcionando corretamente.

Dicas

  • Não se apresse. É comum cometer erros se apressando em projetos simples.

Aviso

  • Tenha cuidado com o ferro de solda, mantenha sua área de trabalho bem organizada. Observe bem onde esta colocando o ferro, para evitar de queimar alguma coisa. Uma boa ideia também é usar óculos de proteção, pois a solda solta faíscas.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Broca demarcada
  • Ferro de solda
  • Solda
  • Chave de rosca
  • DPDT interruptor
  • LED
  • Anel de montagem de LED
  • Conector de bateria
  • Plugue P10 Estéreo
  • Plugue P10 mono
  • Entrada para adaptador de força
  • Compartimento para pedal (1290 size)
  • Resistor
  • Cabo de 22
  • Cortador de cabo
  • Testador de continuidade
  • Tubos de encolher