Contente
Pescar com eletricidade é uma maneira humana e relativamente fácil de pescar ou de coletar amostras de populações de uma espécie em particular na água. Os cientistas preferem esse método em vez de iscas vivas, porque ele simplesmente atordoa o peixe ao invés de matá-lo, permitindo que o especialista analise a amostra antes de devolvê-la à natureza. A pesca elétrica para fins recreativos é um método novo de captura de peixes para alimentação, que permite aos pescadores pegarem suas presas com o mínimo de preparação e confusão.
Instruções
A pesca elétrica é mais eficaz em lagoas ou rios pequenos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)-
Procure por saltos ou outros tipos de atividades que indiquem onde há uma população significante de peixes. Um ponto ideal é uma lagoa ou rio pequeno, onde os eles estão isolados de grandes quantidades de água. Áreas aquáticas fechadas facilitam surpreender os animais no seu habitat natural sem que eles nadem para longe.
-
Ligue o equipamento gerador de energia e entre na água. A pessoa que estiver usando o gerador deve colocar o ânodo preso ao equipamento na água. A segunda pessoa deve estar preparada para pegar os peixes que nadarem para a superfície.
-
Quando a corrente DC é gerada pelo polo na água, os peixes ao redor começam a sofrer convulsões e a nadarem em direção à fonte de eletricidade. Conforme eles se aproximam da corrente, ficam atordoados. Nesse ponto, pegue os peixes na superfície e os mantenha fora da água para que asfixiem.
Pesca elétrica
Dicas
- A pesca elétrica é particularmente eficaz para pegar bagres, devido ao fato de habitarem regiões profundas na água.
Aviso
- Sempre tenha cuidado para evitar choques elétricos quando praticar a pesca elétrica. Não é recomendado construir o próprio equipamento. Adquira de uma fonte certificada.
O que você precisa
- Equipamento gerador de energia para pesca elétrica
- Duas pessoas
- Botas a prova d'água
- Rede