Podridão negra em orquídeas

Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Podridão negra em orquídeas - Artigos
Podridão negra em orquídeas - Artigos

Contente

Belas orquídeas melhoram a decoração da sua casa com uma exibição espetacular de flores fragrantes. A podridão negra (Phytophthora sp) pode matar suas orquídeas se não for tratada. Os fungos originados do chão, Phytophthora palmivora e Phytophthora cactorum, infectam diversos gêneros diferentes de orquídeas. Salve suas orquídeas entendendo a doença e como tratá-la.


Orquídeas são plantas caseiras impressionantes (orchids image by MIchelle Chrin from Fotolia.com)

Sintomas

Raízes e pseudobulbos são infectados primeiro com a doença podridão negra do patógeno do chão, Phytophthora. Os sintomas são pequenas lesões negras. As lesões cobrem as folhas do jardim todo se espalhando através do rizoma, que são caules horizontais subterrâneos com raízes. A doença continua a se espalhar até que ela mata a planta.

Ciclo de vida

Condições úmidas favorecem o crescimento da podridão negra de esporos inertes que sobrevivem no solo úmido até que um hospedeiro esteja disponível. Então, os esporos inertes germinam e esporos móveis penetram as raízes. As raízes não precisam de feridas para serem infectadas.


Controle cultural

Garante que suas orquídeas tenham uma boa gestão de água cultivando-as em uma boa mistura de vasos para a orquídea. O solo molhado encoraja o crescimento da podridão negra, e a salinidade ou tensão na água faz com que as orquídeas estejam mais suscetíveis à infecção. Higienização é importante para evitar infecções com a podridão negra. Evite cultivar suas orquídeas perto de qualquer área aonde a podridão negra foi identificada. Mantenha ferramentas e regadores higienizados. Compre apenas orquídeas certificadas de uma fonte com boa reputação. Inspecione as plantas com cuidado por sinais de podridão negra quando você comprá-las.

Controle químico

Use compostos baseados em cobre nas orquídeas infectadas com podridão negra; os compostos incluem hidróxido de cobre, óxido de cobre, sulfato de cobre básico, oxicloreto de cobre, e carbonato de amónio de cobre. Aplique-os com moderação porque muito cobre pode machucar sua orquídea. Os fungicidas manebe, mancozeb, e zinebe são eficientes no controle de podridão negra. Compostos de estanho orgânico também são eficientes, mas mais tóxicos para a planta. Use os compostos sistêmicos fenilamida, fosfonato, ácido cinâmico e quinina, já que eles se movimentam para cima das raízes para matar a podridão negra nas folhas. Aplique-os quando a planta estiver em crescimento ativo. Todos estes produtos podem ser usados no solo ou em sprays nas folhas. Use os sprays nas folhas quando as folhas estão infectadas porque o produto aplicado no solo ficará muito diluído ao se mover para as folhas para conseguir controlar o fungo eficientemente.