Contente
Os mosquitos são um incômodo comum para animais, incluindo os cães. Eles podem atacar repetidamente seu animal de estimação. Várias espécies de mosquitos buscam suas refeições no sangue dos animais, e geralmente as orelhas e a área do focinho são as mais afetadas. Essas picadas podem causar irritações na pele, possivelmente ocasionando em infecções. Algumas medidas preventivas usando repelentes podem ajudar a evitar os ataques de mosquitos.
Instruções
Os mosquitos podem incomodar seu cão (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
A American Police Canine Association (Associação Canina da Polícia Americana) sugere que um creme tópico mentolado seja aplicado às pontas das orelhas de seu cachorro. Os aromas, como o mentol, podem ajudar a repelir os mosquitos, mantendo-os longe do animal.
-
Peça ao seu veterinário um spray que contenha piretrina e aplique-o às orelhas do animal. Outra alternativa é combinar o spray com vaselina, segundo o site Pet Education. Você pode cobrir as orelhas de seu cachorro com a mistura de vaselina e piretrina usando um algodão.
-
Mantenha seu cachorro dentro de casa durante o dia, quando os mosquitos que o picam estão presentes. Isso também é importante se o cão já tem ferimentos causados pelas picadas.
-
Remova qualquer coisa que atraia os mosquitos. Limpe as fezes de seu quintal diariamente. Além disso, mantenha a comida do cachorro dentro de casa e deixe-o sempre limpo, livre de odores.
Dicas
- Lave quaisquer picadas com água e sabonete para evitar infecções.
- Use uma pomada antibiótica se as orelhas de seu cachorro ficarem irritadas.
Aviso
- Procure seu veterinário se seu cachorro desenvolver vários ferimentos abertos que apresentem pus ou formação de crostas, ou se larvas estiverem visíveis.
O que você precisa
- Creme tópico mentolado
- Spray de piretrina
- Vaselina
- Algodão
- Sabonete
- Água
- Pomada antibiótica