Problemas de pele que podem causar pontinhos vermelhos em cães

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Problemas de pele que podem causar pontinhos vermelhos em cães - Artigos
Problemas de pele que podem causar pontinhos vermelhos em cães - Artigos

Contente

Os cães podem apresentar problemas de pele que podem causar pontinhos inchados e vermelhos. Muitas vezes, eles também podem coçar, o que causa muito sofrimento ao animal. O problema pode ser causado por parasitas, assim como por alergias e doenças hereditárias. Muitas vezes, será necessário visitar o veterinário para diagnosticar e tratar o problema.


Seu cão pode ter um problema de pele (dog face image by Albert Lozano from Fotolia.com)

Alergias alimentares

Cães que tenham alergias alimentares geralmente mostram sinais em sua pele e no pelo. Pústulas, pontinhos inchados vermelhos e irritações de pele podem ser um sintoma de alergia. O cão pode coçar, irritando ainda mais a pele e causando uma infecção.

Diagnosticar alergias alimentares pode dar trabalho, já que elas são muito parecidas com outras doenças, como a dermatite alérgica causada por pulgas. O cão precisa ser submetido a uma dieta hipoalergênica por pelo menos dez semanas para ver se o problema desaparece. A nova dieta deve ter uma nova fonte de proteína, à qual o cachorro não está acostumado, como alguns peixes, carne de veado e de outros tipos. A fonte de carboidrato é geralmente algo como aveia, painço ou mesmo batatas.


Trocar a ração do seu cachorro provavelmente não vai resolver a situação, já que as rações vendidas comercialmente possuem ingredientes que uma dieta especial não incluiria, e frequentemente não têm as fontes de proteína e carboidrato necessárias para torná-la fora do comum.

Assim que o cão começar a mostrar sinais de melhora, o veterinário pode lhe sugerir incluir um ingrediente de cada vez novamente de volta à dieta do animal, até que sinais da alergia comecem a surgir. Alguns donos optam por continuar com a dieta hipoalergênica ao invés de se dar ao trabalho de saber qual a verdadeira causa da alergia.

Dermatite alérgica causada pela picada de pulgas

A dermatite alérgica causada pela picada de pulgas ocorre quando o cão se torna alérgico à saliva dos parasitas. A pele do animal começa a coçar e apresenta bolhas. O problema pode durar por semanas após todas as pulgas serem eliminadas. A única maneira de combater a alergia a pulgas é livrar-se dos parasitas permanentemente. Felizmente, há vários produtos tópicos que ajudarão você a eliminar totalmente as pulgas de seu cão.


Dermatite típica de filhotes (acne)

Os filhotes com três meses de idade ou mais podem apresentar um tipo de acne na qual a pele no queixo e lábios podem apresentar pústulas vermelhas, que podem liberar pus. Ocasionalmente, a acne pode surgir também nos genitais. Seu veterinário pode prescrever xampus especiais de peróxido de benzoíla para cães e antibióticos orais para tratar a acne.