Contente
Se você quiser controlar o seu aparelho de TV, som ou outro dispositivo eletrônico de outro cômodo usando o seu controle remoto, poderá fazê-lo usando um prolongador infravermelho (IR). Você pode montar um transmissor em uma parede, no teto ou no seu televisor para receber os sinais infravermelhos do seu controle. Isso significa que o dispositivo eletrônico não precisará estar visível para ser controlado.
Instruções
Os prolongadores infravermelhos lhe permitirão controlar os dispositivos eletrônicos de uma casa de forma remota (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Selecione uma MSU apropriada. O tipo de MSU dependerá da quantidade de componentes que serão controlados e a quantidade de sensores infravermelhos usados. Algumas MSU permitem o controle por zonas, como, por exemplo, por cômodos ou seções da casa. Ao selecionar um kit, anote o fotodiodo. Um fotodiodo com uma resposta à luz alta responderá a larguras de onda infravermelhas maiores. Por exemplo, um fotodiodo com uma resposta à luz de 850 nm responderá a uma largura de onda infravermelha de 400 a 1100 nm, o que o fará compatível com todos os controles remotos. A voltagem remota também deverá ser considerada ao comprar materiais para esse projeto. Um controle remoto com um uso de voltagem maior terá uma luz de saída mais potente, o que se traduz em uma largura de onda maior. Há controladores IR "one-touch" de amplo alcance disponíveis, que permitirão que um dispositivo controle todos os outros dispositivos e estenda suas funcionalidades com botões especiais.
-
Conecte a MSU infravermelha próxima ao equipamento a ser controlado. Certifique-se de que ela esteja montada na lateral, no teto ou em uma superfície apontando para a TV.
-
Instale o sensor infravermelho e certifique-se de que esteja ao alcance do ponto a partir do qual você usará o controle remoto. O sensor precisará estar posicionado de forma que possa ser visto a partir de qualquer parte da sala, permitindo-lhe usar o controle remoto. Certifique-se de que o cabo do sensor tenha o tamanho suficiente para estender-se para a parte posterior da MSU. Se o cabo inicialmente não for o suficientemente grande, é preferível usar um extensor de cabo de categoria cinco.
-
Conecte o sensor, certificando-se de que todos os cabos dos dispositivos a controlar estejam direcionados para os conectores da parte posterior da MSU. Um cabo de categoria cinco possui oito fios, mas você não precisará usar todos.
-
Conecte os "flashers" conectando os cabos à saída "Flasher Output" (Saída de repetidor) da MSU de cada elemento a ser controlado. Os "flashers" estão localizados em um extremo do fio e encaminham sinais aos dispositivos a controlar, posicionando-os por cima dos "olhos" infravermelhos deles. O outro extremo do fio é um miniconector de 1/8 de polegada (3,5 mm) que se conecta por trás da MSU.
O que você precisa
- Sensor infravermelho
- Unidade principal do sistema infravermelho (MSU)
- Flasher infravermelho
- Kit prolongador infravermelho