Contente
Nos séculos passados, as pessoas recorriam às fontes minerais para experimentar "a cura" para males que incluíam a psoríase. Hoje, a água de enxofre ainda é usada como um tratamento para a doença, apesar dela não possuir cura. O enxofre em quantidades limitadas é geralmente inofensivo e não possui efeitos colaterais, mas é sempre bom confirmar com seu médico antes de começar o tratamento.
Fontes minerais (mountain stream image by Alex White from Fotolia.com)
Psoríase
A doença que deixa a pele vermelha e com feridas, conhecida como psoríase, pode ser leve e dificilmente afetar o paciente, ou ser tão severa a ponto de ser incapacitante. Ela é considerada incurável, apesar dos sintomas poderem diminuir e sumir, tornando-se mais fortes no inverno. Para aqueles severamente afetados, existem prescrições e remédios sem receita disponíveis, assim como outras terapias, incluindo luz e massagem. A água de enxofre é um tratamento antigo que tem produzido alívio para alguns pacientes.
Remédios homeopáticos
Os remédios homeopáticos que contêm enxofre e água são opções sem prescrição médica para o tratamento da psoríase. Outros ingredientes do remédio incluem alcatrão de pinho, cicuta e oleandro. O alcatrão de pinho é um tratamento comum para a psoríase. A cada duas a quatro horas, derrame dez a 15 gotas sobre a língua, ou mais frequentemente caso necessário para a dor. Diminua a quantidade à medida que a condição da pele melhorar. A Food and Drug Administration (FDA) não avaliou esse remédio. O metil-sulfonilo-metano, ou MSM, é um enxofre biológico que pode ser misturado com água e bebido para aliviar as condições da pele, incluindo a psoríase.
Fontes minerais
Desde os tempos antigos, aqueles que possuem psoríase têm se banhado em fontes minerais ricas em enxofre à procura de uma cura. Hoje, essas fontes continuam a atrair doentes. O método mais comum de alívio, chamado de balneoterapia, envolve se banhar nas águas por meia hora por vez. Essa terapia alega ajudar com muitas doenças, incluindo aquelas dos sistemas respiratório e gastrointestinal.