Contente
A máquina de remada é um dos equipamentos de treinamento mais eficazes e abrangentes que você pode usar. Ela proporciona um ótimo treinamento cardiovascular, que o ajudará a queimar calorias e a perder os quilos em excesso, e também proporciona uma estimulação direta de vários músculos em diferentes grupos musculares. Máquinas de remada possibilitam um treinamento de corpo inteiro, independentemente dos seus objetivos específicos.
Romboide
Os romboides são os músculos localizados na parte superior das costas entre as escápulas. Esses são os principais músculos trabalhados ao se utilizar máquinas de remada. Para maximizar a estimulação deles, fique em uma postura adequada e mantenha-se sentado em linha reta.
Dorsais
Os dorsais também são trabalhados ao utilizar uma máquina de remada. Eles estão localizados na parte central das costas, em ambos os lados. Se você mantiver o movimento com alcance completo e forçar as costas enquanto puxa, seus dorsais serão efetivamente trabalhados.
Quadríceps e posteriores da coxa
Os maiores grupos musculares das suas pernas também recebem estímulo com as máquinas de remada. Você faz mais do que apenas puxar a máquina, deve empurrar a si mesmo com as pernas. Depois de uma longa sessão de 30 ou 20 minutos, suas pernas certamente ficarão queimando.
Músculos do core
Um dos segredos para obter o máximo com o treinamento de remadas é estabilizar o corpo e manter as costas eretas durante todo o movimento. Quando você faz isso, os músculos do core, incluindo os abdominais, oblíquos e a lombar, tornam-se o alvo no exercício.
Bíceps e antebraço
Não há maneira de puxar utilizando as costas em uma máquina de remada sem agarrar e extender os braços. Portanto, os bíceps e os antebraços também são trabalhados, de maneira secundária, durante uma sessão de remadas.