Quais são os tratamentos para a esclerose cutânea?

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Quais são os tratamentos para a esclerose cutânea? - Artigos
Quais são os tratamentos para a esclerose cutânea? - Artigos

Contente

Esclerose dérmica (também conhecida como esclerose sistêmica ou esclerodermia) é uma doença auto-imune que afeta a pele e outros tecidos do corpo. Esta condição é crônica, mas os sintomas podem ser controlados com tratamento.


Esclerose dérmica provoca coceira na pele e pode ser controlada com tratamento. (skin image by Robert Kelly from Fotolia.com)

Esclerose dérmica

O colágeno se acumula na pele e em outros órgãos. A pele pode ficar mais resistente, mais espessa ou ainda mudar de cor. Pode haver úlceras e roxidão, vermelhidão ou palidez nas pontas nos dedos das mãos e dos pés em condições de calor ou frio.

Drogas imunossupressoras

Esclerose dérmica é causada por uma hiperatividade do sistema imunológico. Dessa forma, medicamentos que suprimem o sistema - tais como o metotrexato e ciclofosfamida - são frequentemente administrados.

Drogas anti-inflamatórias

A inflamação e a dor podem ser tratadaz com anti-inflamatórios não esteroidais, tais como ibuprofeno ou aspirina.


Esteróides

Esteróides e outros supressores do sistema imune são também utilizados para reduzir a inflamação, além de prevenir problemas musculares e articulares.

Medicação

Se necessário, uma medicação pode ser dada para melhorar o fluxo de sangue para as pontas dos dedos das mãos e dos pés e para controlar a pressão arterial.

Outros tratamentos

Tratamentos não medicamentosos incluem: fazer exercícios de escicamento articular, evitar chuveiros e banhos quentes, proteger a pele com um creme à base de óleo, usar luvas de borracha para proteger as mãos de produtos químicos e de limpeza, e gestão do stress.