Contente
Muitas vezes associado com a antiga prática chinesa de feng shui, o bambu da sorte invoca uma sensação tranquilizante em qualquer espaço. Cuidar adequadamente desse bambu resultará em uma planta grande e saudável.
Apoie o bambu da sorte com seixos quando estiver cultivando-o em um vaso (lucky bamboo close up image by Trevor Goodwin from Fotolia.com)
Quantidade de água
Regue um bambu da sorte uma vez por semana, usando de 2,5 a 5 centímetros de água de cada vez, sugere o site Chiff.com. Despeje a água na base dos canos, cobrindo as raízes.
Tipo de água
As folhas do bambu da sorte ficam amareladas ou amarronzadas quando a planta recebe água contendo muito sal ou fluoreto. Para evitar a descoloração, regue a planta usando água destilada ou da chuva. O site Chiff.com recomenda evitar a água da torneira, pois os teores de sal e fluoreto danificarão a planta.
Umidade do solo
Segundo o site Flower Shop Network, "o solo deve ser mantido moderadamente úmido", não "encharcado ou seco". Examine o solo antes de regar, inserindo seu dedo a 2,5 centímetros de profundidade para verificar se ele está seco ou muito molhado. Sempre plante o bambu da sorte em um solo bem drenado para evitar o afogamento da planta.
Hidropônicos
A Flower Shop Network também sugere que, ao se cultivar o bambu da sorte em um recipiente de água, deve-se trocar a água completamente a cada duas semanas. Se estiver usando água da torneira, deixe-a em um recipiente separado durante a noite para permitir que o cloro evapore antes de regar a planta. Lembre-se de manter os níveis de água consistentes com o tempo.
Umidade
O bambu da sorte prospera na umidade. A Flower Shop Network aconselha que você borrife as folhas da planta e o solo com água para mantê-lo saudável em ambientes menos úmidos.