Como quebrar dedos para defesa pessoal

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 15 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
Torçoes de Dedo | Imobilização prática
Vídeo: Torçoes de Dedo | Imobilização prática

Contente

Ser atacado por um indivíduo agressivo que é fisicamente superior a você pode ser intimidante e perigoso. Ao ser confrontado, você deve tentar criar uma janela para escapar da situação perigosa, e uma boa maneira de fazer isso é atacar uma parte vulnerável do corpo do agressor, como os dedos. Mesmo uma vítima muito mais fraca pode quebrar os dedos do agressor se estiver preparada e utilizar a técnica correta.


Instruções

Deslocar o dedo mínimo lateralmente é a melhor maneira de quebrar os dedos de um agressor (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Se possível, segure o dedo mínimo do agressor. Esse é o dedo mais frágil.

  2. Se você não conseguir segurar o dedo mínimo, agarre outro. Segurar mais de um dedo distribui a força entre uma área maior, e por isso é mais difícil causar uma quebra.

  3. Faça um movimento rápido e forte no dedo que você segurou, tentando causar uma extensão além da posição de desconforto e chegando até o ponto em que o dedo não chega naturalmente.

  4. Se possível, dobre o dedo mínimo para o lado. Dedos costumam ter uma boa flexibilidade ao serem movimentados para frente ou para trás, portanto é mais fácil causar a quebra deslocando-o lateralmente.


  5. Caso você esteja segurando um dedo no meio da mão, dobre-o diretamente para trás.

  6. Segure o dedo por 1 ou 2 segundos após a quebra para aumentar a dor.

  7. Após a quebra, use mais movimentos de fuga como joelhada na virilha e pisões nos pés para ganhar distância, além de machucar e diminuir a velocidade de seu agressor.

  8. Escape do agressor assim que a oportunidade se apresentar e peça socorro para pessoas da área.