Contente
Um caixa de vinho é uma alternativa econômica ao tradicional vinho engarrafado. Ela é feita de papelão, com uma pequena torneira de plástico ligada a um saco de plástico ou laminado no interior, que segura o vinho. Essas caixas costumam ser mais baratas que as garrafas, são recicláveis, fáceis de carregar e têm uma vida útil maior depois de aberta. Você pode reutilizar caixas de vinho destacando o saco de dentro e lavando-o antes de reabastecê-la.
Instruções
Vinho de caixa pode ser apreciado tanto em ambientes casuais como formais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Abra a caixa vazia. Lá deve estar um saco vazio que mantém o vinho dentro dela. Agarre a torneira do lado de fora da caixa e a abertura do saco na parte interna. Gire a torneira até que se desprenda do saco. Retire-o da caixa.
-
Jogue uma colher de chá de sabão pelo gargalo do saco. Adicione água quente, depois mexa-o para misturar. Conecte a torneira novamente e abra-a para esvaziar o saco. A água com sabão vai lavar a torneira enquanto sai do saco. Enxágue ambos com água até que todo o sabão seja removido. Deixe-os secar.
-
Use o funil para encher o saco com vinho fresco, deixando algum espaço no topo. Mantenha o saco na vertical enquanto o manuseia de volta para a caixa, alinhando a boca com o buraco da torneira. Segure firmemente o saco da caixa enquanto você empurra e torce a torneira de volta pelo buraco e bocal dele.
O que você precisa
- Caixa vazia de vinho com o saco
- 1 colher de chá de sabonete líquido
- Água quente
- Funil
- Vinho