Contente
Apesar de depilar a parte interna da coxa com lâmina ser bem menos desconfortável que com cera, ainda existe a possibilidade de a pele ficar irritada. Normalmente, a área é afetada pela foliculite por causa da grossura do pelo na região. A foliculite pode se tornar permanente e dolorida, levando a uma irritação mais séria. Essa condição, contudo, pode ser tratada com diversas substâncias que acalmam a irritação e podem ajudar na eliminação do problema.
A depilação com lâmina também pode causar irritação (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Pomadas e cremes para irritação causada por lâmina
Há diversos remédios para a foliculite causada pela depilação com lâmina no mercado. Esses tratamentos contêm pequenas quantidades de substâncias para a dor, como a lidocaína, que suaviza a irritação e acaba com a foliculite. O valor desses medicamentos não costuma ser muito alto e uma embalagem dura para vários meses de depilação.
Bicarbonato de sódio e água
Uma pasta simples de bicarbonato de sódio e água é eficaz para suavizar a irritação causada pela lâmina. Encha um copo com 1/4 de bicarbonato e adicione água para formar uma pasta. Espalhe a mistura sobre a área afetada e deixe agir por alguns minutos. Depois de enxaguar a pele, a irritação terá diminuído. Esse é um ótimo remédio que custa pouco e é feito de produtos que a maioria das pessoas tem em casa.
Adstringentes
Os adstringentes não são apenas tônicos para o rosto, mas também anti-sépticos que aliviam a irritação causada pela lâmina. Molhe um pedaço de algodão com bastante adstringente e passe sobre a área afetada, para um alívio rápido. Use logo após a depilação para evitar a irritação.
Aloe vera
A Aloe vera, também conhecida como babosa, é ótima para a pele irritada por causa de suas propriedades calmantes e anti-sépticas. Aplique o gel de Aloe vera duas vezes ao dia, por três dias seguidos. Para melhores resultados, use também a Aloe vera pura que vem em tubos ou até mesmo a própria planta vendida em mercados ou lojas especializadas.