Contente
A espondilite anquilosante (EA) é uma doença inflamatória crônica que afeta as articulações entre as vértebras da coluna e entre a coluna e a pelve. Os pacientes com EA podem ter limitação de movimento. Eventualmente, a doença pode causar fusão espinhal e incapacidade a longo prazo. Uma droga que tem se mostrado promissora no alívio dos sintomas é o infliximab, que é comercializada nos Estados Unidos como Remicade.
A EA é uma doença inflamatória crônica com envolvimento vertebral (By Mariana Ruiz Villarreal, all rights released)
Significado
O Remicade é utilizado para tratar doenças autoimunes, incluindo a doença de Crohn e retocolite ulcerativa, EA, psoríase e artrite psoriática. Ele foi aprovado pelo FDA em 1998 para tratar a doença de Crohn.
Dosagem
O Remicade não pode ser administrado por via oral, porque a droga seria destruída no trato gastrointestinal. Em vez disso, é administrado por via intravenosa a cada 6 a 8 semanas.
Função
O Remicade age bloqueando mensageiros químicos que causam a reação autoimune, desativando a resposta inflamatória. Devido a isso, os pacientes que tomam a droga ficam livres dos sintomas da EA por longos períodos. Pacientes relataram sentir alívio dos sintomas da doença em 2 semanas após o início da terapia com a droga.
Aviso
Pelo fato do Remicade ser um medicamento imunossupressor, os pacientes que o utilizam podem estar mais propensos a infecções e ainda são mais difíceis de tratar. Além disso, os pacientes desenvolvem, ao longo do tempo, resistência às drogas imunossupressoras.
Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais do Remicade incluem náuseas ou dor abdominal, espirros, coriza, congestão nasal ou tosse, tonturas ou desmaios, dor de cabeça, dores musculares, falta de ar, dor de garganta, sensação de aperto no peito, cansaço ou fraqueza incomum, vômitos ou chiado no peito.