Como remover parcialmente a parede entre a cozinha e a sala de estar

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
DEMOLIMOS UMA PAREDE ESTRUTURAL
Vídeo: DEMOLIMOS UMA PAREDE ESTRUTURAL

Contente

Se você gostaria de abrir espaço na planta baixa da sua casa, é possível fazer isso removendo as paredes interiores. Para criar uma cozinha e uma sala de estar abertas, por exemplo, pode-se remover parcialmente a parede que existe entre elas, o que cria uma divisão menor entre os cômodos. No entanto, para remover parcialmente a parede entre a cozinha e a sala, é preciso saber o que está por dentro da parede.


Instruções

Crie um espaço mais aberto removendo parcialmente a parede entre a sala e a cozinha (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Se não souber os detalhes estruturais da sua casa ou não tiver a planta original, consulte um especialista, para ter certeza de que a parede entre a cozinha e a sala de estar não é uma parede estrutural. Certifique-se de saber se ela é estrutural, antes de removê-la parcialmente, ou poderá comprometer a integridade estrutural da casa.

  2. Planeje remover a parede em uma seção que não esteja situada diretamente atrás de uma pia ou de uma geladeira na cozinha, o que significa que a parede muito provavelmente possui encanamentos por dentro.

  3. Cubra tudo na cozinha e na sala com lonas de plástico ou panos, exceto a parede que você deseja remover parcialmente. Desligue o fornecimento de energia para a cozinha e a sala, a fim de evitar choques elétricos, caso encontre fios por dentro da parede.


  4. Encontre as vigas da parede com um localizador de vigas na área em que quiser remover e marque-as com um lápis. Quebre a parede com a orelha de um martelo entre duas das vigas e remova o gesso de toda a seção da parede que quiser retirar. Utilize um pé de cabra para ajudar a erguer o gesso, caso necessário.

  5. Mova os fios que passarem através da parede para as seções que você planeja manter intactas. Se os fios passarem horizontalmente pela parede, empurre-os para a parte inferior da seção que você removeu.

  6. Corte pelo centro de cada viga que você deseja remover da parede. Puxe o topo da viga para torcê-lo e removê-lo e depois faça o mesmo com a parte de baixo. Se quiser remover somente uma parte das vigas, como no caso de criar uma passagem ou uma abertura de janela na parede, utilize uma serra circular para cortar as seções das vigas que você deseja remover.


  7. Construa uma nova moldura e um novo rodapé para a parede se estiver criando somente uma passagem ou abertura de janela. Para fazer a moldura, coloque duas tábuas de 2,5 cm de espessura, uma em cima da outra, ao longo da parte superior da abertura que você fez e pregue as tábuas na parte de baixo das vigas que foram cortadas. Pregue uma tábua ao longo da parte inferior da abertura para fazer o rodapé e coloque uma tábua de cada lado, entre o rodapé e a moldura, pregando-as no lugar. Isso criará um quadro retangular no centro da parede.

  8. Abra a parede o suficiente para deixar vigas de cada lado da abertura, se for removê-la completamente, ao invés de apenas criar uma passagem. Isso elimina a necessidade de colocar novas vigas na parede após abri-la. No entanto, se houver fios passando pela parte inferior da parede, construa uma pequena moldura de madeira para cobri-los.

  9. Ponha uma nova camada de gesso em torno da abertura, se tiver removido demais, e nos novos cantos da parede ou da passagem. Pinte o gesso ou instale um revestimento de parede apropriado para combinar com o resto da cozinha, no lado dela, e com o resto da sala de estar, no lado da parede dela.

O que você precisa

  • Lonas de plástico
  • Fita adesiva
  • Panos
  • Localizador de vigas
  • Lápis
  • Martelo
  • Pé de cabra
  • Serra circular
  • Tábuas de 2,5 cm de espessura
  • Pregos de 7,5 cm
  • Gesso
  • Tinta ou revestimento de parede