Como remover o poliuretano de materiais plásticos

Autor: John Pratt
Data De Criação: 10 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Novembro 2024
Anonim
Como remover o poliuretano de materiais plásticos - Artigos
Como remover o poliuretano de materiais plásticos - Artigos

Contente

O poliuretano é utilizado em um número de potentes adesivos comerciais. Esses adesivos são projetados para fornecerem um elo permanente e forte entre duas superfícies e, por isso, remover um pingo acidental pode ser um desafio. Tentar retirá-lo com uma navalha, quase que certamente, causará danos a superfície do item plástico. A melhor maneira para remover poliuretano seco é utilizar um bom solvente e, em seguida, raspá-lo cuidadosamente com uma faca plástica.


Instruções

Os adesivos de poliuretano criam um elo resistente, fazendo as gotas acidentais difíceis de remover (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Segure um secador de cabelo ajustado em calor médio a aproximadamente 15 cm do poliuretano seco por dois a três minutos.

  2. Encha uma bola de algodão com acetona e umedeça o poliuretano. Se a mancha for grande, aplique bastante acetona para que fique bem úmido.

  3. Envolva um papel toalha úmido sobre a área para impedir que a acetona evapore. Deixe-a amaciar o poliuretano de 30 minutos a uma hora.

  4. Levante uma ponta do adesivo com uma faca plástica e raspe com cuidado para removê-lo. Se ainda estiver duro, aplique mais acetona enquanto raspa.

  5. Limpe a área com uma pano macio e água morna com sabão.


Aviso

  • Não coloque a acetona perto do secador de cabelo quente ou uma tomada, pois ela é inflamável.

O que você precisa

  • Secador de cabelo
  • Bolas de algodão
  • Acetona
  • Papel toalha
  • Faca plástica
  • Panos macios