Contente
Os cães têm um senso de devoção e amor que faz parte de seu temperamento. Muitos cães são puxados pela sua natureza para ficar ao lado de seu mestre, sempre que possível. Os proprietários de cães valorizam essa característica, mas isso pode significar que o cão fica, diariamente, no caminho das tarefas diárias domésticas. Se seu cão ficar muito perto e se sujar de tinta, você vai precisar limpá-lo antes que ele comece a lamber os produtos químicos tóxicos.
Instruções
Tente manter o cão longe da tinta (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Leve seu cão até o banheiro o mais rápido possível.
-
Coloque o cão na banheira se ele tem tinta látex sobre seu pelo. Enxágue-o com água morna e massageie o shampoo de cachorro. Enxágue todo o shampoo e escove-o bem. Repita esse processo até que a tinta tenha saído.
-
Massageie óleo vegetal ou mineral em tintas com base oleosa que tenham caído no pelo de seu cachorro. Cubra a área tratada com farinha e deixe agir. Remova a mistura de farinha e óleo com uma boa escovação. Repita o processo até que toda tinta tenha sido removida.
-
Enxágue o cão com água morna e massageie até que o pelo fique com a aparência macia e volte à textura normal.
-
Seque o cão com uma toalha e escove-o com uma escova apropriada.
Dicas
- Quando estiver pintando, é melhor se assegurar de manter o cão confinado em uma área que não está sendo pintada.
- Se seu cão se sujar de tinta, planeje com antecedência e tenha todos os itens necessários para a remoção em casa, antes de começar o processo.
- Use água morna. Não use água fria ou quente pois elas vão deixar seu cão saltitante e desconfortável.
Aviso
- Tome cuidado ao escovar o cão, para não pegar nós no pelo e machucar o cão. Não deixe que o cão mastigue o pelo coberto com tinta, isso pode ser prejudicial a sua saúde.
O que você precisa
- Água morna
- Shampoo para cachorro
- Óleo vegetal (para tinta à base de óleo)
- Farinha branca (para tinta à base de óleo)
- Escova de cachorro
- Toalha