Responsabilidades de enfermagem com pacientes com hepatite C

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Caracterização de uma corte de paciente portadores de hepatite C crônica de um serviço de referência
Vídeo: Caracterização de uma corte de paciente portadores de hepatite C crônica de um serviço de referência

Contente

A hepatite C causa a inflamação do fígado. Causado pelo vírus da hepatite C, essa doença é passada através de contato sexual com uma pessoa infectada; compartilhando agulhas de tatuagem infectadas, piercing ou drogas; ou usando produtos de higiene pessoal de alguém que tenha a doença. Enfermeiras têm responsabilidades específicas ao cuidar de pacientes com hepatite C. Essas responsabilidades ajudam os pacientes a administrar melhor a doença e a melhorar a qualidade de vida.


Enfermeiras ajudam pacientes com hepatite C a manterem uma qualidade de vida melhor (nurse chris image by John Keith from Fotolia.com)

Educação do paciente

As enfermeiras têm um papel importante na educação do paciente. Elas explicam o que é hepatite C aos pacientes infectados, dizem a eles como a doença avança progressivamente e aconselha-os a quando entrar em contato com um médico.

Administração da alimentação

Como a alimentação afeta a saúde geral do corpo, as enfermeiras conversam sobre a importância da nutrição com pacientes com hepatite C e os aconselham sobre como melhorar seus hábitos alimentares. Como alguns suplementos de ervas podem danificar o fígado, as enfermeiras também conversam sobre a importância de checar os rótulos dos suplementos e evitar suplementos que danificam o fígado.


Administração dos medicamentos

O Nebraska Health & Human Services relata que as enfermeiras reveem as prescrições, determinam se os pacientes tomaram todos os seus medicamentos corretamente, perguntam ao paciente qual medicação sem receita eles usaram e determinam se alguma das drogas tem potencial de causar danos ao fígado. Se qualquer uma das medicações põe o fígado em risco, as enfermeiras trabalham para identificar as alternativas mais seguras.

Identificação de risco

Como as pessoas infectadas com hepatite C podem espalhar a doença a outras pessoas, as enfermeiras trabalham com os pacientes infectados para identificar comportamentos de risco. Durante uma avaliação, uma enfermeira deve perguntar se a pessoa compartilha seringas, tem relações sexuais sem proteção ou divide seus produtos de higiene pessoal com outras pessoas. Se o paciente falar que faz qualquer uma dessas ações, a enfermeira deve fornecer aconselhamento e educar o paciente sobre como esses comportamentos aumentam a chance de transmitir a doença para outras pessoas.


Monitoramento de pacientes

Hospitais e enfermagem clínica monitoram os pacientes com hepatite para determinar se o time médico deva fazer alguma mudança nos planos de tratamento. As enfermeiras reveem os resultados do laboratório, identificam sinais de hepatite avançada e determinam o quão bem o paciente responde ao tratamento.

Relatório médico

Os médicos dependem das enfermeiras para relatar informações médicas importantes sobre os pacientes com hepatite. Se uma enfermeira determina que a condição de um paciente piorou, ela deve reportar isso a um médico imediatamente. Enfermeiras também relatam valores críticos de laboratório ou resultados incomuns de testes para um médico para ação imediata.