Contente
Os carrapatos vivem em áreas arborizadas e com gramíneas. Eles parecem uma miniatura de semente de melancia e podem carregar enfermidades como a doença de Lyme e a febre maculosa. A melhor defesa contra as doenças transmitidas por carrapatos é verificar seu corpo frequentemente. Inspecionar a pele é fácil, mas prevenir e remover os carrapatos do cabelo e do couro cabeludo requer uma estratégia um pouco mais complicada.
Instruções
Os carrapatos podem se esconder no cabelo das crianças enquanto elas brincam fora de casa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Coloque as luvas de borracha e vista uma camisa de mangas longas. Certifique-se de que a pessoa com o carrapato também use roupas longas. As roupas e as luvas protegerão a pele exposta caso um carrapato escorregue da pinça.
-
Para localizar o carrapato, parta o cabelo até conseguir acessá-lo facilmente. Esfregar, coçar ou mexer muito o cabelo dá ao inseto a oportunidade de se esconder novamente, penetrando no couro cabeludo.
-
Para remover o carrapato, pegue a parte exposta de seu corpo com a pinça. Não torça-o, porque assim você pode acabar arrancando o corpo e deixando sua boca grudada debaixo da pele.
-
Segure-o firmemente e insira-o na sacola plástica. Feche-a imediatamente antes de colocá-la no congelador. Se ele chegou a morder alguém e essa pessoa apresentou uma doença, congelar seu corpo permitirá que os especialistas de controle de doenças testem-no para identificar o que ele transmitiu.
-
Limpe a picada do carrapato e as mãos com um sabonete antibacteriano ou iodo após a remoção.
Dicas
- Peça para alguém abrir a sacola plástica enquanto você remove o carrapato para que a transferência seja rápida e segura.
Aviso
- Entre em contato com um médico imediatamente se sofrer febre, calafrios ou sintomas parecidos com erupções cutâneas.
O que você precisa
- Luvas de borracha
- Roupas longas
- Pinça
- Sacola plástica com zíper