Contente
Se você gosta de gravar músicas em casa usando softwares ou em uma estação de trabalho externo, é possível adicionar os vocais através da importação de faixas ''a capella'' (somente voz). Esse tipo de faixa está disponível na internet, em sites que se especializam em amostras de áudio e eles podem funcionar como complementos para músicas instrumentais. Entretanto, o processo de sincronização da voz à melodia pode ser complicado se as duas gravações não estiverem com a mesma velocidade.
Instruções
-
Abra um programa de gravação de música digital. Se você não tiver um como ACID, Reason, Logic, GarageBand ou o Pro Tools, você pode baixar algum gratuito da Internet, como o Audacity, Ardour ou Qtractor. Você pode escolher um programa alternativo, desde que ele tenha a opção "multi-trackin" (o processo de separar as camadas de uma música em seções ou faixas).
-
Calcule o ritmo da sua música a capella. Ele se refere à velocidade, medido em batimentos por minuto. Para calcular o ritmo sozinho, ouça a faixa a capella e bata palmas (ou o pé) no tempo da batida. Conte o número de palmas em 15 segundos e multiplique por 4. Isso lhe dá o total de batidas por minuto.
-
Importe sua faixa instrumental no software de gravação, a menos que você já a tenha salvo como um projeto de gravação. Para importar um arquivo de áudio, clique no menu "Arquivo" e selecione "Importar". A opção "Importar" é quase universalmente encontrada abaixo do menu "Arquivo", mas se você não a vir, verifique os outros menus.
-
Ajuste ritmo do seu software. Se você criou a música usando este software, localize a opção "Tempo" na janela principal e altere para o número que determinou na etapa 2. Se não tiver criado a música nesse software, calcule o tempo atual da batida e ajuste para que coincida com o ritmo de sua versão a capella. Por exemplo, se o ritmo da faixa instrumental é de 120 BPM e o ritmo da a capella é de 105 BPM, você terá que diminuir o indicador de ritmo na sua tela em 15 BPM, independente do tempo padrão.
-
Importe o arquivo a capella. Ele aparecerá em uma faixa separada na janela do projeto (semelhante a uma série horizontal de ondas), diretamente abaixo do arquivo instrumental. Arraste a imagem em forma de onda até que ele se alinhe com o instrumental. Use a ferramenta "Cortar" do seu software (geralmente parece uma tesoura) para dividir o arquivo em várias regiões e movê-las para diferentes locais ao longo do instrumental. Por exemplo, isso é útil se você quiser usar diferentes partes da voz para um verso e um refrão.
O que você precisa
- Software de edição de áudio