Contente
Um dia de ventanias pode impedi-lo de brincar com um avião de papel ao ar livre no parque, mas poderia ser o dia perfeito para soltar uma pipa.
Instruções
Solte pipa-
Verifique o seu boletim meteorológico local para determinar se as condições são favoráveis para soltar pipas. Prefira ventos moderados se você é iniciante ou ventos mais fortes se você é mais experiente. A velocidade do vento de 8 a 24 quilometros por hora é a mais adequada para soltar pipas.
-
Encontre uma grande área aberta, sem de árvores e linhas de energia - duas coisas que são notoriamente perigosas quando o assunto é soltar pipas.
-
Segure a pipa em ambas as mãos e jogue-a levemente ao vento até que o vento pegue-a. Isso funciona bem quando o vento é moderadamente forte.
-
Alternativamente, solte um pouco a linha da pipa, segure a linha e corra com a pipa atrás de você até que o vento levante-a.
-
Comece dando linha até que a pipa alcance uma altura em que você se sinta confortável. Alturas boas geralmente variam de 15 a 30 metros.
-
Fique de olho na sua pipa, você pode perdê-la por causa das mudanças bruscas do vento. Caso perceba que ela está caindo, corra ou puxe a linha um pouco para que ela possa ser elevada novamente.
-
Para trazer a pipa de volta, enrole a linha vagarosamente no carretel da pipa.
-
Pegue a pipa antes de atingir o solo, evitando danificar a pipa.
Dicas
- Aperte bem a linha em torno do carretel e afunde o carretel no chão se você quiser fazer outras atividades.
- Coloque fitas adicionais ou tiras de pano na rabiola da pipa para aumentar a estabilidade diante das rajadas de vento.
Aviso
- Fique longe de linhas elétricas! Se a pipa ficar presa em um fio elétrico, deixe-a lá. Nunca solte pipa durante uma tempestade.
O que você precisa
- Carretéis de pipa
- Linha para pipa
- Cesta para piquinique
- Forros de mesa
- Tiras de pano para a rabiola da pipa.