Contente
Fazer uma tocha olímpica artesanal é uma boa maneira de celebrar os Jogos Olímpicos, que são realizados a cada quatro anos por todo o mundo. É o símbolo dos jogos e marca o início e o fim. Muitas tochas olímpicas artesanais podem ser feitas a partir do mesmo desenho, com algumas variações.
A tocha olímpica percorre todos os continentes (Comstock/Comstock/Getty Images)
O tubo
Coloque três folhas de papel da mesma cor, uma sobre a outra e sobrepostas. Enrole as três folhas em forma de cone, certificando-se de que fiquem firmemente presas. Prenda-as com fita e decore o cone. Também é possível fazer o fundo com um rolo de papel higiênico, de guardanapos, um rolo de plástico ou de papel alumínio.
Tocha superior
Corte uma garrafa de água a um terço de distância da parte superior. Remova a tampa. Coloque a parte de cima da garrafa de cabeça para baixo e dentro da abertura do cone. Cole a parte superior da garrafa no cone, com uma boa quantidade de cola. Em vez de garrafa de água, pode ser usado um copo de isopor ou não usar nada.
A chama
Corte papéis de seda vermelhos, amarelos e laranjas em forma de chama. Enrole-os cuidadosamente, coloque uma das extremidades do rolo formado no gargalo da garrafa e abra a superior, para dar a impressão de movimento à "chama". Podem também ser utilizados lenços de papel colorido ou folhas de plástico coloridas.