Contente
Inflamações na garganta são uma ocorrência bastante comum. A maioria de nós terá pelo menos uma ou duas vezes por ano. Quando se trata de crianças, a maioria é causada por fatores que não são bacterianos. Isso significa que você deve encontrar uma maneira de tratá-las sem a ajuda de antibióticos. Leia mais para aprender sobre como tratar a dor de garganta das crianças.
Instruções
Trate a inflamação de garganta nas crianças-
Identifique a possível causa da inflamação da garganta de seu filho. As crianças têm dores de garganta por diferentes razões, algumas das quais são as infecções bacterianas que necessitam ser tratadas com antibióticos. A principal suspeita recai sobre as alergias, especialmente durante os meses em que a contagem de pólen é alta. Outras causas incluem a irritação causada pelo ar seco, a exposição à fumaça de cigarros, gritos altos e frequentes, resfriado ou outra infecção viral.
-
Elimine os fatores ambientais que podem estar aumentando a dor de garganta de seu filho. Isso significa se livrar do animal de estimação do qual ele possa ser alérgico, comprar um umidificador para neutralizar o ar seco causado pelo sistema de aquecimento no inverno, proibir cigarros perto de seu filho e incentiva-lo a brincar de maneira mais calma até que sua garganta fique melhor.
-
Trate a dor de garganta com analgésicos de farmácia e pastilhas para a garganta. A dosagem dos medicamentos para crianças varia em função do seu peso. Certifique-se de ler a bula cuidadosamente para ter certeza de que não dará ao seu filho mais do que a quantidade máxima diária recomendada.
-
Mantenha seu filho bem hidratado. Lubrificar a garganta, embora seja talvez um esforço doloroso, ajudará a evitar o aumento da dor causada por ressecamento. Permita que ele chupe picolés ou beba uma bebida doce que o estimule a beber mais líquidos.
-
Ofereça uma variedade de opções de alimentos macios e líquidos para não deixar a criança com fome, além disso ela precisará ter algo em seu estômago se estiver tomando um analgésico, por isso ofereça-lhe uma seleção de sopas, chás, pudins e milkshakes que não doerão tanto ao descer.
-
Distraia seu filho da dor. As crianças tendem a se concentrar sobre a doença ou dor, especialmente quando não têm mais nada para fazer. Planeje um dia em casa assistindo a um filme especial ou jogando jogos que vocês normalmente não jogariam. Isso não só distrairá o seu filho, mas evitará que a criança fique reclamando o dia todo.
Dicas
- Tal como acontece com qualquer outra condição médica, se o seu filho mostrar sinais de agravamento ou não mostrar alguma melhora em poucos dias, ligue para o pediatra e agende uma consulta.
Aviso
- Ao procurar analgésicos para as crianças, fique longe da aspirina. Ela está ligada a ocorrência de uma síndrome rara conhecida como Síndrome de Reye.
O que você precisa
- Umidificador
- Pastilhas para a garganta
- Analgésicos
- Picolé/Líquidos
- Comidas macias