Como tratar um músculo distendido no pescoço

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como tratar um músculo distendido no pescoço - Artigos
Como tratar um músculo distendido no pescoço - Artigos

Contente

Um músculo distendido em qualquer parte do corpo pode ser frustrante e doloroso. O pescoço, porém, pode ser o pior lugar para sofrer uma lesão desse tipo, pois o usamos a cada minuto do dia. Embora músculos distendidos no pescoço devam sempre ser tratados por um médico, essas dicas podem ajudar a diminuir a dor em casa.


Instruções

Saiba como tratar um músculo distendido no pescoço (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Descanse bastante nos primeiros dias após a lesão. O pico da lesão dura de dois a sete dias e é caracterizado por músculos quentes, inchados e sensíveis. Durante esse tempo, é importante manter o pescoço tão imóvel quanto possível.

  2. Aplique gelo ao pescoço de quatro a cinco vezes por dia, fazendo sessões de dez a 25 minutos. Isso ajudará a eliminar toxinas dos músculos, reduzir a inflamação e aliviar a dor. Ao aplicar o gelo, certifique-se de estar sentado e manter a cabeça acima do coração.

  3. Beba muita água. Quando se lesionam, os músculos liberam toxinas para os tecidos circundantes e elas aumentam a dor e a rigidez. Beber água mantém os músculos hidratados e ajuda o corpo a remover essas toxinas.


  4. Use compressas quentes ao invés de gelo assim que o pico da lesão houver passado, ou seja, quando o inchaço e a sensação de calor estiverem reduzidos. Com o gelo, aplique compressas quentes de quatro a cinco vezes por dia em sessões de dez a 25 minutos cada. Isso ajudará a aumentar a circulação na área e a promover a recuperação. Se você sentir um inchaço ou queimação de dor após a compressa quente, use o gelo imediatamente.

  5. Faça exercícios suaves de alongamento assim que a fase de pico houver passado. Isso ajudará a prevenir a perda de movimento e a promover a recuperação. As lesões de pescoço são delicadas, então sempre consulte um médico ou fisioterapeuta antes de começar qualquer exercício.